quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um FC Porto de sonho...

Os campeões nacionais assinaram, ontem à noite, uma portentosa exibição em Old Trafford. O 'teatro dos sonhos' foi palco de uma exibição de gala dos 'dragões', que mereciam mais que um simples empate (2-2), apesar da importância que este resultado pode vir a ter no conjunto da eliminatória.
Os comandados de Jesualdo Ferreira entraram sem qualquer tipo de complexo de inferioridade em relação ao adversário e discutiram, cara-a-cara, o resultado desde o início até ao fim da partida. O treinador do Porto não abdicou do seu sistema habitual, provando não temer os 'red devils', por seu lado, Alex Ferguson, optou por entrar num sistema de 4x3x3, que habitualmente não utiliza, e viu-se obrigado a alterar para o tradicional 4x4x2, pouco tempo depois do inicio da partida, porque o jogo da sua equipa estava muito descaracterizado. Mas a vontade, organização e inteligência, que definiram a exibição da equipa portuguesa, acabaram por aniquilar toda e qualquer alteração que Sir Alex foi fazendo durante o jogo, valendo um erro incrível de Bruno Alves que acabou por salvar os ingleses da primeira derrota caseira, após 19 vitórias consecutivas, a jogar em casa, para a Liga dos Campeões.
Cristian Rodriguez inaugurou o marcador muito cedo no encontro, coroando um inicio fortíssimo da equipa 'lusa', mas os golos de Rooney, após soberba assistência do central portista, e Tevez, muito perto do final do jogo, poderiam ter sido sinónimo de uma injustiça ainda maior, só que Mariano González, mesmo ao cair do pano, estabeleceu o resultado final. O golo de Tevez, naquela altura do jogo, poderia ter vergado uma qualquer equipa a jogar na casa do campeão europeu, mas não o FC Porto que jogou ontem em Manchester, porque esse, a jogar assim, só irá parar quando alcançar o sonho.
No outro jogo da noite, defrontaram-se Villareal e Arsenal, no El Madrigal. Este jogo acabou igualmente empatado (1-1), com dois golos fantásticos de Senna (Villareal) e Adebayor (Arsenal).
Para o dia de hoje estão agendados mais dois embates de campeões. O Barcelona recebe o colosso alemão, Bayern Munique, enquanto que o Liverpool recebe, em Anfield, o Chelsea. Os jogos têm início às 19.45h com transmissão directa na Sporttv.

3 comentários:

Tuga above all disse...

Grande Porto! Sou sportinguista mas admiro a qualidade deles. tem capacidade para chegar a fnial da liga dos campeos!

tgx disse...

força FCP . .voces chegam la

Porto Vintage disse...

Sou sportinguista e até tava (e estou...) a torcer contra o fcp, mas perante esta joga...rendi-me! Kategórico.