sexta-feira, 24 de abril de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Douglas Costa

O Grémio é uma das escolas mais produtivas do Brasil. Ronaldinho, Lucas Leiva, Anderson ou Carlos Eduardo são alguns dos craques que saíram da cantera tricolor. O próximo diamante a emergir da mina porto-alegrense dá pelo nome de Douglas Costa. O médio criativo chegou ao Grémio aos 13 anos de idade, e o sucesso esteve sempre de mãos dadas com o seu talento. Recentemente, foi peça fundamental nas conquistas da Copa Santiago de Futebol Juvenil, Taça Belo Horizonte de Juniores e da Copa Lupi Martins (integrando a equipa do Grémio B).

Apesar do seu ídolo ser o médio Carlos Eduardo, jogador do Hoffenheim, é comparado a Ronaldinho Gaúcho. Estreou-se na equipa principal do Grémio em Outubro de 2008, e actualmente, com 18 anos, é seguido por grandes clubes como Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Juventus e Inter. Para evitar uma saída prematura da sua nova coqueluche, o 'tricolor das pampas' renovou com Douglas até 2013, com uma cláusula de rescisão a rondar os 26 milhões de euros.

Figura habitual nas selecções jovens do Brasil, Douglas Costa fez parte da selecção canarinha que disputou o último Campeonato Sul-Americano de sub-20. Com 3 golos, o médio foi uma das estrelas do torneio, contribuindo decisivamente para a conquista do 10º título em 24 edições da competição organizada pela CONMEBOL.

Ficha Técnica



Nome: Douglas Costa de Souza
Data de nascimento: 1990/09/14 - 18 anos
Local de nascimento: Sapucaia do Sul, Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1.73 m
Posição: Médio-Ofensivo
Clube: Grémio




Sem comentários: