sexta-feira, 17 de abril de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Ishmael Yartey

Ishmael Yartey é um extremo-esquerdo talentoso apelidado de 'Giggs do Gana'. O jovem africano chegou ao Benfica em finais de 2007, numa altura em que era disputado por diversos emblemas, como Ajax, Lille, Mónaco, Barcelona e Sporting. O arqui-rival dos 'encarnados' tentou levar Yartey para Alcochete, mas os All Blacks, clube ganês onde militava o jogador, aceitou a proposta do Benfica, por ser mais vantajosa, como confirmou Abdul-Hayye Yartey, irmão e empresário do jovem, ao jornal DN: «Sporting e Benfica contactaram o anterior clube do Ishmael. O que se passou foi que a proposta apresentada pelo Benfica foi ligeiramente superior à do Sporting, o que fez com que os responsáveis dos All Blacks decidissem aceitar a oferta do Benfica».

Quando chegou a Lisboa, aos 17 anos, o ganês esteve a treinar com os juniores sem poder competir, pois só pôde assinar contrato em Janeiro de 2008, quando completou 18 anos de idade. O vínculo contemplava um ano de empréstimo com opção de compra, que foi exercida com o aval de Rui Costa.

Yartey saltou para a ribalta depois das fantásticas exibições que realizou no Mundial de sub-17 na Coreia do Sul, onde a sua selecção terminou em quarto lugar. O extremo, que também pode actuar a lateral ou a médio-interior, soma 20 internacionalizações e 12 golos pelos sub-17 e 3 presenças e 1 tento nos sub-20.

Actualmente com 19 anos, Ishmael Yartey é chamado regularmente aos treinos do plantel principal.

Ficha Técnica



Nome: Ishmael Yartey
Data de nascimento: 1990/01/11 - 19 anos
Local de nascimento: Swedru, Gana
Nacionalidade: Ganesa
Altura: 1.67 m
Peso: 69 kg
Posição: Extremo-esquerdo
Clube: Benfica (juniores)




1 comentário:

Anónimo disse...

Não o conheço dentro de campo na vida real , mas no FM , é maquina!

Saudações!