quinta-feira, 30 de abril de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Maicosuel

Formado no Guarani, Maicosuel assinou o seu primeiro contrato profissional em 2004, quando representava o Atlético de Sorocaba. Pelo 'Galo', actuou em 28 partidas e apontou 18 golos. O seu talento era por demais evidente e o Paraná avançou para a sua contratação. Aos 19 anos era já apelidado de 'Maicoshow', e o seu contributo foi vital para a conquista do Campeonato Paranaense 2006 e para a primeira qualificação do 'Tricolor da Vila' para a Copa Libertadores.

As suas exibições despertaram a atenção de grandes clubes 'canarinhos', e Maicosuel seria comprado pelo Cruzeiro (em parceria com o Flamengo, que acabou por não cumprir a sua parte do acordo), onde nunca se conseguiu impôr. Cerca de um ano e meio 'encostado' na equipa mineira, o médio criativo foi contratado por um grupo de investidores chamado Traffic Sports, que cederia os seus préstimos ao Palmeiras. Na sua estreia pelo 'Verdão', Maicosuel fez um dos golos da vitória frente ao Fluminense. Contudo, o resto da época não correu de feição e Vanderlei Luxemburgo anunciou que não contaria com o 'meia' para 2009.

Em Janeiro de 2009, aos 22 anos, iniciaria uma nova etapa na sua carreira, ao serviço do Botafogo. Estreou-se em grande pelos alvinegros, bisando contra o Boavista. 'Maicoshow' renasceu das cinzas e realizou um Campeonato Carioca fantástico, apontando 12 golos. Devido a lesão, está afastado da segunda partida da final do Cariocão, frente ao Flamengo, que se irá disputar no próximo domingo.

Ficha Técnica



Nome: Maicosuel Reginaldo de Matos
Data de nascimento: 16/06/1986 - 22 anos
Naturalidade: Cosmópolis, Brasil
Altura: 1.78m
Peso: 59kg
Posição: Médio-Ofensivo
Clube: Botafogo





Drible fantástico de Maicosuel sobre Juan, no primeiro jogo da final do Cariocão 2009

1 comentário:

Raça Rubro Negra disse...

OOOOOOO, vice di novo, ooooooo, vice de novo!!!