sexta-feira, 3 de abril de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Ruben Micael

O médio nascido e criado na Madeira é uma das grandes revelações do Nacional. Ruben Micael começou a carreira nas escolinhas do Estreito, mas foi no União da Madeira, onde chegou como infantil, que fez toda a formação. As suas qualidades eram notórias, e com idade de juvenil já era chamado à equipa principal do União. O Nacional da Madeira contratou-o no ínicio desta época, por indicação de Manuel Machado, batendo ao sprint a concorrência do Paços de Ferreira. Os alvinegros pagaram cerca de 60.000 euros por 50 % passe, uma verdadeira 'pechincha' tendo em conta a qualidade do jogador.

O médio versátil tem contrato válido por 5 temporadas mas dificilmente permanecerá na Choupana por muito mais tempo. O jovem de 22 anos é titular indiscutível no onze de Manuel Machado, e já conta com 4 golos na presente época. Esquecido pelas selecções jovens, Ruben estreou-se com a 'camisola das quinas' ao peito, actuando pela Selecção B frente à Roménia, no passado dia 1 de Abril.

Ruben Micael, a par do ponta-de-lança Nené, é dos activos mais valiosos do plantel nacionalista. Porto, Benfica, Deportivo e Arsenal têm observado 'in loco' as exibições do madeirense, que se prepara para dar mais um grande salto num curto espaço de tempo.

Ficha Técnica



Nome: Rúben Micael Freitas da Ressureição
Data de nascimento: 1986/08/19 - 22 anos
Local de nascimento: Câmara de Lobos, Portugal
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1.75 m
Peso: 73 kg
Posição: Médio
Clube: Nacional da Madeira

5 comentários:

Tozé Scout disse...

Depois da banana, do vinho da Madeira e do bolo de mel, esta é a melhor coisinha que apareceu nos últimos tempos lá para os lados da pérola do Atlântico...É pena é ser ímpossível que venha pó grande Sporting, mas lá está, isto da malta não se dar com bandidagem é uma faca de dois (le)gumes!

Anónimo disse...

Grande jogador e a confirmar-se a contrataçã opor parte do FC Porto é mais uma grande malha a seguir ao Orlando Sá. Dentro de dois anos são titulares indiscutíveis...

Ok Teleseguro disse...

O FCP está a abastecer-sem mt bem no mercado interno. Daqui a uns tempos estes putos valem milhoes!

Anónimo disse...

Concordo , o f.c.porto esta a apostar nas promessas portuguesas... acho muito bem , porque só é bom para portugal. ha muitos jovens portugueses com valor.

Alberto João disse...

Ora aqui está o novo Cristiano!