terça-feira, 19 de maio de 2009

Benfica e Porto agitam mercado

A poucas semanas do terminus da época, são já muitas as movimentações no 'circo' das transferências. Benfica e Porto são, como tem sido apanágio nos últimos anos, os clubes que mais tinta fazem correr na imprensa.

Os encarnados já contrataram o defesa-direito Patric e preparam-se para continuar a 'pescar' no mercado brasileiro. Ramires, médio do Cruzeiro, está prestes a tornar-se no segundo reforço das 'águias' para a próxima temporada. Na órbita da Luz estão ainda o artilheiro da Liga Sagres Nené (o presidente do Cruzeiro revelou que o Benfica ofereceu 2 milhões por metade do passe), Chicão (defesa-central goleador do Corinthians) e Maicosuel (médio criativo do Botafogo). Ruben Micael e Alvaro Pereira são também alvos de Rui Costa, sendo que este último aguarda pelo 'sim' do Cluj para viajar para Lisboa. Em sentido inverso poderão estar Katsouranis (tem proposta do Hamburgo) e Luisão (desejado pelo Manchester City). Reyes e Sepsi pretendem envergar a camisola encarnada no próximo ano, cenário que se revela muito difícil de acontecer.

O Porto dificilmente contará com Bruno Alves e Lisandro na próxima época. Jesualdo Ferreira, que continuará no comando dos 'dragões' está de olho no central do Nacional Maicon, que é também disputado pelo Marselha. Segundo um dirigente do Cruzeiro, o Porto oferece 1 milhão de euros pelos 50% do passe que a 'raposa' ainda detém. Angeleri, que já esteve na rota do Dragão no passado defeso, pode ser reforço. O central dos Estudiantes pode até sair a custo zero, caso o clube argentino não accione uma cláusula de opção. João Paulo e Bolatti, emprestados ao Rapid Bucareste e Huracan respectivamente, têm vários clubes interessados nos seus serviços, e podem representar bons encaixes financeiros para os azuis-e-brancos.

2 comentários:

Galera!!!! disse...

O Benfica vai participar no Brasileirao 2010 :D :D :D

Pague 2 leve 3 disse...

Isto não cabe tudo num carrinho de super-mercado...