segunda-feira, 18 de maio de 2009

Futebol Internacional: Resumo do fim-de-semana


Inglaterra: Man. United é tri-campeão

Um empate a zeros no sábado com o Arsenal foi o suficiente para o Manchester United revalidar o título. O jogo foi muito táctico, com o United a não arriscar muito na busca do golo sabendo que o empate era o suficiente para os seus objectivos. Mais um título para Cristiano Ronaldo, que se sagrou assim tricampeão inglês, 10 dias antes de ter a possibilidade de revalidar o título europeu. Alex Ferguson conseguiu nova conquista no seu vasto rol de títulos, somando já 11 troféus na Premier League.

Itália: Mourinho dá o tetra ao Inter

Após ter festejado no sábado a conquista do 17.º scudetto, sem ter jogado, dado que o AC Milan 'abdicou' da luta pelo titulo ao perder em Udine, por 2-1, o Inter de Milão fez ontem a festa no Giuseppe Meazza, depois de vencer o Siena por 3-0.
O tetracampeão Luís Figo, tido como jogador talismã da equipa transalpina, dado que ajudou a colocar cobro a um longo jejum de 15 anos, anunciou, entretanto, o fim da sua carreira no final da presente época.

Espanha: Barcelona também festejou

Depois de na semana ter causado uma enorme desilusão ao empatar no Camp Nou, o Villarreal derrotou no sábado o Real Madrid por 3-2 e entregou o campeonato ao Barcelona, que ontem até se pôde dar ao luxo de perder em Maiorca (2-1). A equipa sensação do futebol europeu já apontou 104 (!!) golos no campeonato e confirma agora a excelente temporada realizada com o título espanhol. Pep Guardiola é o homem do momento ao conseguir colocar um Barça em decadência numa máquina de futebol. O Barcelona conquista o seu 19º título espanhol interrompendo uma série de 2 vitórias do Real Madrid.


Sem comentários: