terça-feira, 30 de junho de 2009

Alemanha venceu Euro sub-21

A Selecção da Alemanha venceu o Europeu Sub-21 que se realizou na Suécia. A 'mannschaft' bateu a Inglaterra na final por um claro 4-0 e arrecadou o seu primeiro troféu da categoria.
O equilíbrio entre estes dois conjuntos era evidente, já que, ainda na fase de grupos, as duas equipas já se haviam defrontado e o jogo terminou empatado (1-1). Mas as finais são sempre jogos especiais e, apesar de um melhor começo por parte dos ingleses, os alemães demonstraram que eram a selecção mais forte desta competição. A melhor organização, maior solidez defensiva e a grande qualidade de Mesut Ozil acabaram por fazer a diferença num jogo onde o resultado foi demasiado pesado para aquilo que se verificou dentro das quatro linhas.
Os golos de Gonzalo Castro, Sandro Wagner (que 'bisou') e Mesut Ozil (que ainda fez mais duas assistências) derrubaram uma equipa inglesa que se ressentiu muito das suas baixas no sector ofensivo. Com a eficácia habitual, os alemães remataram em 6 ocasiões à baliza e marcaram por 4 vezes. Ozil acabou por se destacar como grande figura da final e de todo o torneio, mostrando uma capacidade técnica muito acima da média, bem como uma maturidade na hora de decidir muito assinalável para um jovem de apenas 21 anos.

2 comentários:

Anónimo disse...

alguem aqui compra regularmente a futebolista????????????????????????????????????

Anónimo disse...

euuuuuuuuuuuuuuuuuuu