sábado, 6 de junho de 2009

Benfica ataca mercado sul-americano

Depois de contratar Patric e Ramires, o Benfica está no encalço de outros sul-americanos. Diego Buonanotte, estrela do River Plate e da Selecção sub-21 da Argentina, está a ser observado pelo enviado dos 'encarnados' a Toulon, onde a pérola das Pampas está a realizar um torneio excepcional. Apesar do passe do médio de 21 anos estar avaliado em 10 milhões de euros, é crível que o negócio se possa fazer por valores bem mais baixos, dada a crise financeira que o River atravessa.

Lulinha, jovem de 19 anos do Corinthians, pode rumar à Luz por empréstimo. Segundo a imprensa brasileira, para além do Benfica, Marselha e Estugarda estão interessados no médio canarinho, que não tem jogado regularmente pelo 'Timão'. O guarda-redes argentino Mariano Andújar, do Estudiantes, também está na mira de Rui Costa. De acordo com o jornal 'El Dia', o Benfica apresentou uma proposta no valor de 3.8 milhões de euros pelo internacional argentino, convocado por Maradona para a dupla jornada frente a Colômbia e Equador. O guardião de 25 anos é disputado também pelo Catania, de Itália. José Alberto Shaffer, defesa-esquerdo do Racing Avellaneda, deverá assinar pelas 'águias' na próxima semana. 2 milhões de euros serão suficientes para contratar o argentino de 23 anos.

4 comentários:

Tiago disse...

O Rui Costa ta-me a desiludir tanto.. Para quê mais um GR??? E logo um extra-comunitario, e tao caro???

Pelos vistos, vamos continuar na sombra por muitos mais anos..

fabio disse...

Nao percebo a do GR quando temos 2 que podiam tar na seleçao...

Lulinha emprestado? Para depois querermos compra-lo para o proximo ano e nao termos dinheiro e ficar-mos tdos a chorar como aconteceu com o micoli e talvez com o reyes...

Shaffer nao conheço mas espero que seja bom...

Buonanotte, ando a acompanha-lo no torneio de toulon, contra o Egipto sacou um penalti, fez uma assistencia e acabou por marcar.
E rapido, usa bem os dois pes, nao tem medo de ir num um para um e tambem marca.
Espero que o benfica compre o buonanotte, das melhores contrataçoes dos ultimos anos...

Anónimo disse...

O lulinha nao vale nadinha.. é mais um dos 1000 q prometem mt mas qd chegam aos 18 "morrem"

João Castro disse...

A política de contratações do Benfica continua a ser uma incógnita.

Têm o melhor guarda-redes da Liga nos seus quadros e um suplente à altura, mas, a acreditar nos rumores, vão investir mais uma generosa quantia num sul-americano que poucos conhecem. Porque não a aposta na formação?

O Buonanotte seria uma boa adição, mas se Quique continuar, não vejo onde possa encaixar.

O Lulinha faz-me lembrar, nalguns aspectos, o Adu. Boa técnica, agilidade e instinto, mas tem a cultura táctica de um infantil. O Benfica não precisa dele.

O Shaffer confesso que não conheço.

Rui Costa tem ainda muito trabalho pela frente.

Saudações desportivas.