quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Adeus Jarque!

O corpo de Daniel Jarque, capitão do Espanhol de Barcelona, esteve ontem em câmara ardente no estádio Cornellá-El Prat (nova ‘casa’ do emblema catalão) para receber uma última homenagem por parte de familiares, amigos e adeptos.
Cerca de 14 mil pessoas deslocaram-se ao recinto do segundo maior clube de Barcelona para prestarem a última homenagem ao jogador. O central espanhol faleceu no sábado, vítima de um ataque cardíaco, enquanto falava ao telefone com a sua namorada. O atleta tinha apenas 26 anos e encontrava-se em estágio com a equipa do Espanhol em Florença. O corpo esteve em câmara ardente no estádio das 14h às 18h e depois as portas foram fechadas para que a família pudesse dizer um último adeus.
Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Sevilha foram alguns dos emblemas que estiveram presentes nesta homenagem que marca uma nova fase de luto no futebol espanhol. Depois de António Puerta, o ‘país vizinho’ volta a deparar-se com uma situação de morte súbita no 'desporto rei'. Entretanto, a Selecção Espanhola, que terá um desafio amigável nesta quarta-feira frente à Macedónia, já solicitou à UEFA a utilização de camisolas de jogo com o número (21) e o nome de Jarque.
Também a FUTEBOLISTA faz questão de lamentar profundamente o sucedido e deixar um sincero 'hasta siempre' a Daniel Jarque.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um triste caso no mundo do futebol...

Edge disse...

Rest...In...Peace!!!