segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Afinal não é só por cá...

As 'chicotadas psicológicas' são muito utilizadas em Portugal para esconder os reais problemas que os clubes possam realmente ter. Contudo, também por essa Europa fora esta é uma prática recorrente e, desta feita, foram Juande Ramos e Gareth Southgate que sentiram na pele a força do chicote.
O técnico espanhol, que se notabilizou pelas surpreendentes épocas no comando do Sevilha (2005/08), apresentou a sua demissão aos dirigentes do CSKA de Moscovo na sequência de nova derrota caseira. Desta vez o adversário foi o FK Moscovo e o resultado foi 1-3. O treinador, que já passou pelo banco de equipas como Tottenham ou Real Madrid, será substituído por Leonid Slutskiy.
Em Inglaterra, o Middlesbrough também optou por recorrer a esta estratégia e foi dada guia de marcha a Gareth Southgate para sair do clube. O seu sucessor, Gordon Strachan, liderou até ao passado mês de Maio o Celtic de Glasgow e obteve excelentes resultados durante as 4 temporadas que por lá passou. Recorde-se que o 'Boro' está a disputar o 'Championship', 2ª liga inglesa, e está actualmente no 5º posto da tabela classificativa.

1 comentário:

peter schmeichel disse...

Ainda bem que nao é só em Portugal que acontece isto...