segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Conversas de Dragão: Falcao sabe voar



É difícil não encontrar semelhanças entre Falcao e Jardel, nomeadamente após visionar o jogo de ontem. Como muitas vezes acontecia com Super Mário, o colombiano andou muitas vezes ausente durante grande parte do encontro, mas estava no sítio certo para finalizar. São poucas as palavras para descrever a qualidade deste avançado, que se revela até ao momento como a melhor contratação do FC Porto para esta época.

Também há outro jogador que, aos poucos, começava-se a encaixar no xadrez do dragão. Belluschi, quando chegou às Antas, tinha a difícil missão de fazer esquecer Lucho Gonzalez, o melhor jogador a actuar em Portugal nos últimos quatro anos. Embora tenha características diferentes do seu compatriota, o médio argentino tem dado um excelente contributo para os bons resultados da sua equipa. É curioso constatar que o FC Porto perdeu os dois jogos em que Belluschi não foi titular.

Outro jogador que está igualmente a dar nas vistas é o Alvaro Pereira. O uruguaio é claramente o melhor lateral esquerdo a jogar no nosso campeonato e ontem, exceptuando o facto que devia ter sido expulso no primeiro tempo, fez um jogo perfeito.

Nesta vitória em Olhão houve duas grandes injustiças: a primeira foi o resultado (demasiado pesado para a formação algarvia) e o Hulk ter ficado a zeros. Quando as coisas correm bem, o atacante brasileiro evidencia-se. Fez a assistência para o terceiro tento do encontro e só o poste, por duas vezes, impediu que marcasse.

5 comentários:

Radamel disse...

este falcao e uma maquina. cardozo nao lhe chega aos calcanhares

abre os olhos disse...

alvaro pereira fez um jogo perfeito...ai não espera...devia ter sido espulso...tu és um gajo coerente!!!é impressão minha ou se tivesse sido expulso não tiha sido perfeito...hum??

jardel e falcão são mto parecidos mesmo..ui ui..não percebes nada de bola...

Pietra disse...

Falcao, a mais recenta descoberta da prospecção do slb loooooooool

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo: Antas era no tempo do Jardel, agora é Dragão:)

MGP disse...

Mas a zona continua a ser Antas :)