terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liga Sagres: 7ª jornada

Este foi um fim-de-semana onde o principal destaque vai direitinho para o Sporting. O clube de Alvalade voltou a perder pontos na competição, enquanto os seus mais directos rivais continuam a somar pontos.
Num dérbi com muita pouca história, Sporting e Belenenses defrontaram-se em Alvalade e empataram a zero. As muitas debilidades defensivas e ofensivas dos 'leões' ficaram novamente bem evidentes e os azuis do Restelo aproveitaram para pontuar num recinto onde há 21 anos não conseguiam. Apesar do dominio aparente do jogo, os 'verde e brancos' continuam sem conseguir encantar os adeptos, que voltaram a brindar os seus atletas com uma ruidosa assobiadela no final da partida.

O Sp.Braga recebeu e venceu tranquilamente o V.Setúbal por 2-0. O líder isolado da Liga Sagres mantém o pleno, somando por vitórias os jogos disputados até ao momento. Paulo César (59') e Hugo Viana (90+3') fizeram os golos de uma partida que, até à expulsão de Luis Carlos, estava muito complicada de resolver.
O Benfica foi à Mata Real vencer a equipa da casa por 1-3. Uma primeira parte de luxo, considerada por Jorge Jesus como: «Os melhores primeiros 45 minutos deste ano a jogar fora», chegou para os 'encarnados' assegurarem a vitória na partida. Contudo, a boa organização e qualidade dos jogadores do Paços de Ferreira criaram algumas dificuldades a Quim na segunda metade do jogo. David Luiz (3'), Carlos Martins (22') e Cardozo (41') fizeram os golos para os visitantes, enquanto Maykon (68') fez o golo dos da casa.

O FC Porto foi ao recinto da Olhanense vencer por 0-3. O inevitável Falcao bisou (14' e 85') e Bruno Alves (45') foram os marcadores de serviço numa vitória que, apesar da boa campanha da equipa algarvia até ao momento, acabou por ser fácil para os forasteiros.

Nos restantes encontros, o destaque vai para a vitória do Maritimo em Coimbra (2-4), num jogo que marcou a estreia de Van der Gaag como técnico dos insulares e que valeu a demissão a Rogério Gonçalves do comando dos estudantes. A Naval voltou a ganhar (3-2), desta feita ao Rio Ave, que até sábado não tinha qualquer derrota no campeonato e Nelo Vingada vê a sua posição cada vez mais ameaçada, depois do V.Guimarães ter perdido na Madeira frente ao Nacional (2-0). O Leixões também está de regresso às vitórias, já que recebeu e venceu o U.Leiria (3-2).


2 comentários:

Custa disse...

O benfica reforçou-se bem, mas o porto (mais uma vez) será campeão

Eu bim de BRAGA! disse...

BRAGAAAAAAAAAAAA!!!