quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portugal a duas finais do Mundial

A Selecção de Portugal garantiu ontem, em Guimarães, a presença no 'play-off’ de acesso ao Mundial'2010 ao bater Malta por 4-0.
Os jogadores portugueses estavam bem cientes da importância do jogo e entraram muito forte desde o inicio. Até ao golo de Nani (13'), a pressão lusa foi quase asfixiante e nem sempre efectuada da forma mais racional. Os ataques e os remates eram mais que muitos, mas faltava uma óbvia clarividência na ligação entre os vários sectores do conjunto nacional, devido á ansiedade provocada pela importância do jogo. Contudo, o tão esperado golo chegou e a qualidade de futebol apresentada melhorou substancialmente. Portugal deixou de ter tanta pressa em chegar à baliza adversária e tornou-se automaticamente mais perigoso no ataque, porém, os restantes tentos teimavam em não aparecer. Só no final da primeira parte é que Simão Saborosa (45'), melhor marcador português neste apuramento, conseguiu materializar o domínio evidenciado pelos da casa, ao apontar o seu quarto golo nesta caminhada.
Na segunda metade o encontro foi menos interessante, mas a selecção maltesa mostrou-se tão inofensiva que os comandados de Carlos Queiróz foram praticamente obrigados a ampliar o marcador. Miguel Veloso (51'), que fez uma bela partida a lateral-esquerdo, e Edinho (89’) fizeram os restantes golos lusos, num desafio que poderia ter terminado com um resultado ainda mais desnivelado.
Desta forma, a selecção portuguesa assegurou a presença no 'play-off' de apuramento para o Mundial do próximo ano, a realizar no dia 14 e 18 de Novembro, onde irá encontrar uma de quatro selecções: Rep.Irlanda, Eslovénia, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina. O sorteio irá efectuar-se na próxima segunda-feira.

3 comentários:

Bruxo Pepe disse...

Eslovamos jogar com a Eslovénia ;)

NUNO RAMOS disse...

Para quem gosta de recordar o nosso clube em imagens, recordando as nossas vitórias e glórias, visite o Armazém Leonino. Julgo que passará alguns momentos nostalgicos. Peço desculpa pela intromissão!

http://armazemleonino.blogspot.com

para apaixonados por cromos,jornais antigos, relatos de futebol, revistas antigas, etc... visite!

bosnio disse...

preferia a bosnia