segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Conversas de Dragão: Sem explicação!



Como madeirense, posso dizer que fico sempre satisfeito por ver uma equipa da minha ilha ganhar a um dos grandes do futebol português. Mas, apesar da minha relativa satisfação, a exibição do FC Porto foi má demais para ser verdade. Uma descoordenação fora do comum, raramente vista no tetracampeão nacional.

Pode-se argumentar que os dragões têm alguns jogadores novos, mas isso não pode ser desculpas. Guarin é um jogador que num jogo é bestial e no logo a seguir consegue ser besta, enquanto Jesualdo Ferreira tem sempre muitas reticências na utilização Belluschi, que continua desenquadrado com este sistema de jogo. Em minha opinião, a melhor solução para o triângulo de meio-campo seria Tomás Costa. O argentino é um jogador que tem facilidade em acelerar o jogo e, na época passada, esteve em bom plano sempre que foi preciso substituir Lucho.

Depois no ataque, Hulk teve uma noite para esquecer, o que acontece quase sempre quando a equipa não joga bem, e Cristian Rodriguez ainda não está na forma ideal. O único lutador foi Falcao, que dispôs de duas excelentes oportunidades para conseguir o empate.

Última nota para o sacrifício de Helton. O internacional brasileiro não estava em condições e, por isso, não devia sequer ter iniciado o jogo. Apesar de achar que o guardião até esteve em bom plano, foi doloroso ver o canarinho a coxear durante todo o segundo tempo. Agora, uma eventual lesão poderá ter-se agravado. Vamos ver!

2 comentários:

peter schmeichel disse...

Vamos a ver se o Porto nao recupera da ressaca da Madeira

Buffon disse...

O Helton é um sr.!