sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FUTEBOLISTA de Novembro...compre já!!!

Ramires em entrevista exclusiva
Contratado para ‘substituir’ Katsouranis, a verdade é que, nesta altura, já ninguém se lembra do grego. E esse é um dos melhores elogios que se podem fazer a este médio brasileiro, que rapidamente se apressou a ‘justificar’ os (na altura) surpreendentes 7,5 milhões de euros da sua transferência. Mas Ramires ainda não está satisfeito. Com o Mundial pelo ‘seu’ Brasil já no horizonte, o ‘queniano’ quer agora tornar-se uma referência na Luz, e claro, vencer todas as provas em que está presente. O seu discurso contínua tímido, mas carregado de ambição. Tal como o seu futebol.

Cristiano versus Messi
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi levam vidas paralelas. Os dois ganharam tudo o que tinham para ganhar, tanto a nível individual como de clubes; os dois passaram maus momentos nas suas selecções e ambos estão em disputa pelo troféu de melhor jogador do planeta. Mas, no fim das contas, qual dos dois será o melhor?

Guerreiros de elite
Os ‘arsenalistas’ são uma das equipas-sensação do futebol europeu. À imagem da Sampdória, do Twente e do Leverkusen nas respectivas ligas, o Sporting de Braga não era apontado como candidato ao título, mas a liderança não é mero acaso e assenta que nem uma luva aos pupilos de Domingos. Depois de bater vários recordes, os minhotos vão lutar para pisar pela primeira vez o pódio do campeonato português, e a avaliar pelas exibições, o levantar do ceptro é muito mais que uma simples miragem…

Missão: Eliminar a Bósnia
Ucrânia, República da Irlanda, Eslovénia e Bósnia. Eram estes os possíveis adversários de Portugal no ‘play-off’ de apuramento para o Mundial 2010 e ditou o sorteio que será com o terceiro da lista que teremos de medir forças. Será uma missão, teoricamente, acessível, pois esta selecção nunca esteve na fase final de uma grande competição, mas ao mesmo tempo, poder-se-á revelar espinhosa. Eis as razões…

Galáctico: Xabi Alonso – A ‘bússola’ merengue
Saber escolher. Esta é a principal característica de Xabi Alonso. Um médio-defensivo moderno que raramente se engana na hora de decidir qual a melhor via para chegar até à baliza adversária. Seja através de passes curtos ou longos, pausando ou acelerando o jogo, a última contratação do Real Madrid consegue sempre vislumbrar o que a maioria desconhece e, por isso, é já considerado um dos melhores do mundo na sua posição.

Fabregas: o último grande ‘gunner’
Epicentro do seu estilo de jogo e fiel à filosofia ‘gunner’, Cesc Fabregas comanda o Arsenal qual capitão de um navio inglês. Move o leme que Wenger lhe entregou com 21 anos, herdando-o de grandes símbolos como Thierry Henry ou Tony Adams. «Quando cheguei a Londres, eles disseram-me para ser sempre o mesmo, que não me sentisse pressionado por nada nem por ninguém», recordou Fabregas em tom sereno, consciente de ter cumprido esses conselhos, feliz por ser o eleito para capitanear o jogo de uma equipa histórica.

E muito mais…
Neste mês de Novembro na FUTEBOLISTA veja ainda entrevistas exclusivas com André Santos e João Carlos Pereira. Para além disto, temos Santiago do Chile nas Capitais do Futebol e iremos falar de alguns dos maiores ‘Génios Imperfeitos’ deste desporto. Diego Milito será o MVP do mês, enquanto ‘Gica’ Hagi, o ‘Maradona’ dos Cárpatos, será a Lenda desta edição.


2 comentários:

Bracara Augusta disse...

Finalmente um destaque ao LIDER :)

João Nascimento disse...

Parabens. Gostei muito desta edição. A entervista ao Ramires é a minha favorita!!! Continuem assim.

Abraços
Joao