segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Queiroz surpreende na convocatória

O seleccionador português, Carlos Queiroz, divulgou ontem a lista de convocados para o ‘play-off’ de apuramento para o Mundial'2010 frente à Bósnia.
Para além de promover os regressos de Miguel, Hugo Almeida e Ricardo Costa, Queiroz irá dar a primeira oportunidade a Hilário e Fábio Coentrão na Selecção A de Portugal. O timoneiro luso manteve ainda a sua promessa e convocou mesmo Cristiano Ronaldo para os embates de sábado e quarta-feira, ainda que dificilmente o melhor jogador do mundo consiga actuar nestes jogos devido à lesão no tornozelo.

Eis os 23 convocados para as partidas decisivas diante da Bósnia:

Guarda-Redes: Hilário (Chelsea), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Ricardo Costa (Wolfsburgo), Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea) e Rolando (FC Porto)

Médios: Deco (Chelsea), Duda (Málaga), João Moutinho (Sporting), Fábio Coentrão (Benfica), Miguel Veloso (Sporting), Raul Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Hugo Almeida (Werder Bremen), Simão Sabrosa (Atlético Madrid) e Edinho (Málaga)

Também os Sub-21 estarão em accção
Oceano Cruz também divulgou a lista com os 20 nomes convocados para o duplo embate ante Inglaterra e Grécia, a contar para a qualificação para o Euro'2011 desta categoria.

As estreias de Tiago Cintra (Leixões), bem como os regressos de Tiago Pinto, João Gonçalves e Pedro Moreira são os principais destaques desta convocatória.
Os jovens portugueses irão jogar no próximo sábado (12h30), em Wembley, frente à Inglaterra e receberão a Grécia (18h15), em Olhão, no próximo dia 17.

Aqui está a lista completa com todos os jogadores chamados por Oceano:
Belenenses: Fredy;
Benfica: Miguel Vítor;
Nacional: João Aurélio;
Gil Vicente: Pedro Moreira e Rui Pedro;
Leixões: Tiago Cintra;
Rio Ave: Fábio Faria;
Sp. Braga: Tiago Pinto e Yazalde;
Sp. Covilhã: Diego Silva;
Olhanense: Castro, João Gonçalves, Rabiola, Ukra e Ventura;
Sporting: Adrien Silva, Daniel Carriço e Pereirinha;
Leiria: André Santos;
Vitória Setúbal: André Pinto.

1 comentário:

peter schmeichel disse...

O Ronaldo nao faz NADA na Selecção