sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Saviola poderá ser o próximo

Diego Armando Maradona, seleccionador argentino, falou ontem sobre os 3 argentinos mais mediáticos do Benfica e, para além de elogiar Aimar e Di Maria, deixou uma porta aberta para o eventual convocação de Saviola ainda antes do Mundial.
Na conferência de imprensa de antevisão do Espanha vs Argentina deste sábado, 'El Pibe' teceu rasgados sobre a forma apresentada por Angelito esta temporada, referindo que o jovem extremo 'encarnado' atravessa um «momento brilhante». O treinador foi ainda mais longe ao dizer «Conto muito com Angel. Foi uma pena que ele não tenha podido estar presente em alguns jogos da qualificação, devido à expulsão com a Bolívia, que me pareceu um pouco injusta». Relativamente a 'El Mago', afirmou que é «um jogador de grande qualidade, um dos melhores que a Argentina tem para aquela posição». Contudo, as declarações mais surpreendentes foram proferidas sobre Saviola. O avançado das 'águias' tem feito grandes exibições na Luz e o técnico da selecção 'alvi-celeste' diz-se atento a esse facto. «Tenho estado atento ao que ele está a fazer. Sei que também está num bom momento no Benfica e creio que voltará a ter sua oportunidade, antes do Mundial. Conheço-o muito bem e sei do seu enorme valor, mas a verdade é que Saviola tem tido sempre alguns problemas nos clubes onde tem passado. Parece-me que não tem conseguido mostrar todo o seu futebol, o que vale verdadeiramente...», mencionou Maradona.

3 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia é o Schaffer....

peter schmeichel disse...

Saviola merecia

André Camponês disse...

Na verdade e fora de ironias é certo que estes três Argentinos do Benfica em questão, entendem-se muito bem e têm produzido um futebol atractivo, bem ao jeito do seu "tango" apaixonante, tecendo jogadas belas, em que a rapidez de execução e o primeiro toque são determinantes nestas mesmas.
Sendo assim penso ser justa a chamada de Saviola, era bom para a Argentina, mas sobretudo para ele que tem vindo a realizar uma carreira repleta de "turbilhões", mas que encontrou no Benfica uma forma de jogar que lhe deu a fogacidade dos tempos de Barcelona.