quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sub-21 mantêm viva a esperança...

A Selecção Sub-21 de Portugal venceu, ontem, a primeira de quatro finais que terá até ao final da qualificação para o Euro'2011 da categoria. Em Olhão, Portugal bateu a Grécia por 2-1.
A entrada dos jovens portugueses na segunda parte do jogo acabou por ser decisiva para o desenlace final do mesmo. Após uma primeira metade morna e sem grande qualidade, os atletas lusos entraram com a vontade de quem necessita vencer todos os jogos para estar no próximo Europeu. Ukra, um dos melhores em campo, deu o mote logo no inicio da etapa complementar após remate em arco para defesa em grande estilo do guardião forasteiro. Porém, aos 49 minutos, o mesmo Ukra voltaria a desequilibrar, mas, desta feita, cruzou de forma perfeita para o desvio de cabeça vitorioso de Rui Pedro. O mais difícil estava conseguido. A partir daqui os gregos abriram mais espaços na defesa e a qualidade do contra-ataque português começou a vir ao de cima. Numa dessas jogadas, Yazalde (73’), bem lançado por João Aurélio, correu cerca de 40 metros e com classe deu o descanso merecido a Oceano Cruz. De forma natural e intencional, o ritmo de jogo de jogo abrandou e os visitantes, de forma tímida, procuraram marcar o golo de honra. Conseguiram-no já nos descontos por intermédio de Dimoutsos.
Uma boa meia parte da jovem formação portuguesa chegou para finalmente se materializar a superioridade lusa em relação às restantes equipas do grupo.

1 comentário:

Tito disse...

temos uma selecção mt fraquinha...