sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Taça de Portugal: haverá tomba-gigantes?

Decorre este fim-de-semana a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, com o encontro entre a Oliveirense e o Porto a ser o único jogado no Sábado. A partida dos 'dragões' está a causar polémica devido ao péssimo estado do relvado do Estádio Carlos Osório. O Porto entregou todos os bilhetes que estavam destinados aos seus adeptos em forma de protesto perante a aprovação da Federação ao recinto em causa. Jesuado Ferreira foi mais longe e criticou duramente a FPF: «Toda a gente recentemente criticou as condições do relvado em que Portugal jogou na Bósnia, mas essas mesmas pessoas da federação não mexeram uma palha para evitar que o jogo fosse em Oliveira de Azeméis». A Federação já veio a público reiterar a sua decisão, salientando que «caberá ao árbitro que vai dirigir o jogo determinar se o relvado está, ou não, em condições para a prática do futebol».

Benfica vs Guimarães e Braga vs Setúbal são os jogos grandes da 'tirada', os únicos entre equipas do principal escalão. O Sporting defronta o Pescadores da Caparida, num encontro que vai ter lugar no Estádio do Restelo. As partidas dos 'três grandes' vão ter cobertura televisiva: Porto e Sporting na Sport TV e Benfica na TVI.

Jogos da 4ª eliminatória:

Oliveirense - FC Porto, sábado (14:30)
Valenciano - Belenenses, domingo (14:00)
Oeiras - Pinhalnovense, domingo (15:00)
Freamunde - U. Leiria, domingo (15:00)
Camacha - Vigor Mocidade, domingo (15:00)
Aliados Lordelo - Leixões, domingo (15:00)
GD Chaves - União da Serra, domingo (15:00)
Académica - Beira-Mar, domingo (15:00)
Tirsense - Paços de Ferreira, domingo (15:00)
Rio Ave - Santa Clara, domingo (15:00)
Nacional da Madeira - Fátima, domingo (16:00)
Naval 1º Maio - Gil Vicente, domingo (16:00)
Pescadores - Sporting, domingo (17:45)
Sp. Braga - V. Setúbal, domingo (18:00)
Benfica - V. Guimarães, , domingo (19:45)

2 comentários:

Cuco disse...

É uma vergonha deixarem o fcp jogar num relvado assim.. era preferivel jogar em pelado!! O prof. Jesualdo tem toda a razao!

Anónimo disse...

Vamos PESCADORES rumo ao Jamor!