sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Universo Leonino: Acabou!


Hoje foi um dia conturbado no nosso universo. Quer queiramos quer não, foram quatro anos com o mesmo timoneiro e isso deixa marcas. A direcção foi adinado o inadiável, mas todos sabiam que da forma que as coisas estavam não podiam cotinuar. E esse dia chegou!

Acho que apesar dos erros que possa ter cometido, Paulo Bento é merecedor do reconhecimento da nação leonina pelos títulos conquistados e pela promoção á equia sénior de alguns talentos da academia (Veloso, Carriço e Patrício principalmente) e ficará para sempre na nossa história. Obrigado Paulo por tudo o que nos deste!

Fechou-se um ciclo. Como o próprio admitiu hoje este durou mais quatro meses do que devia ter durado e isso foi prejudicial para todos (clube e equipa técnica). Fazia por isso todo o sentido que quem estava hierarquicamente acima, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles, se juntassem a Bento nesta decisão e foi o que fizeram. Aplaudo de pé, o mundo do futebol precisa de gente íntegra que assuma as suas responsabilidades no momento certo. Pelo seu contributo, também a eles obrigado!

Vivemos agora, tempos de mudança em Alvalade e é urgente encontrar a melhor solução para o comando técnico. Em Portugal só Domingos Paciência me parece ter condições para treinar os leões. Depois há Manuel José, mas duvido que deixe o comando dos Palancas Negras para assumir um final de época no Sporting que se adivinha atribulado. Resta-nos um técnico estrangeiro, com todos os riscos que daí podem resultar...

Fica á consideração de Bettencourt, que com o tempo aprenderá a nunca mais dizer "forever"!

6 comentários:

Rui M. disse...

O Domingos é só fogo de vista... venha o Carlos Azenha!

peter schmeichel disse...

Segundo O JOGO, o SCP pode trazer o Villas-Boas, o Co Adriaanse, o Scolari e o Manuel Machado

Nelson Santos disse...

Scolari era brilhante mas deve custar uma pipa de massa.

Luis Silva disse...

De facto foi um dia bastante agitado, mas no fim as decisões tomadas foram as mais ponderadas tendo em conta a situação actual do Sporting.
Quanto a Paulo Bento foram 4 anos em que diariamente vestiu a camisola leonina e defendeu o clube com toda a garra e determinação. Foi o rosto do Sporting nos bons e nos maus momentos e por isso não admira, que embora (quanto a mim) não fosse o responsável directo pela situação actual assumisse os maus resultados e acima de tudo o clima de tensão que se vive em Alvalade.
Pedro Barbosa teve uma passagem muito cinzenta no cargo desempenhou. Quanto a mim não tem estofo nem perfil para director desportivo. Pede-se uma pessoa que vive o Sporting intensamente e que dê a cara em todos os momentos. Miguel Ribeiro Telles é mais um desta estrutura hierárquica que está instaurada no clube desde os tempos de Roquette.
O próximo a demitir-se deveria ser José Eduardo Bettencourt. Foi um presidente à força e por isso não admira a pré-época mal preparada e as palavras, declarações e comparações sem qualquer sentido. Quanto a mim dos piores que passaram pelo Sporting.

No que se refere à sucessão de Paulo Bento, dos nomes falados coloco de lado Manuel Machado que quanto a mim não tem nível para representar um grande. Villas-Boas sendo um homem de táctica e com uma boa escola não me parece que possa contribuir para aumentar os niveis de motivação e desempenho dos jogadores. Co Adriaanse poderá juntar o futebol de ataque ao seu estilo duro e austero. Manuel José também não acredito que abandone a selecção angolana. Para o Domingos poderá ser um risco demasiado elevado no momento actual da sua carreira. Quanto a mim a grande solução seria Scolari. Mais que um treinador da táctica o que é necessário em Alvalade é um "psicólogo", alguém que verdadeiramente acredite no grupo e consiga transmitir indices de confiança e motivação para que o grupo corresponda às exigências dos adeptos.

Mas como estamos em crise... acredito que a a opção a tomar será a mais baratinha... e aí André Villas Boas ou Manuel Machado concerteza estão em vantagem para assumir os comandos.

Enfim, os próximos dias serão decisivos.

Senhor Lei disse...

Quem reconheceu como meritório o trabalho realizado por PB tem que ter abertura de espírito suficiente para aceitar agora um "nome" pouco sonante, pois não podemos ignorar que o ex-treinador assumiu o comando da equipa sem qualquer experiência no futebol sénior.
Verdadeiramente desastrada tem sido a postura de JEB neste processo.
Se antes da demissão o apoio que manifestou foi não só compreensível como exigível, consumado o abandono devia ter a responsabilidade de virar rapidamente a "página".
A um gestor pede-se que privilegie a razão em detrimento da emoção.
Ao reiterar o apoio a PB esquece-se que a contratação de um novo treinador soará agora a uma segunda escolha e por ele indesejada.
A ele competia-lhe uma manifestação inequívoca do velho brocardo "O rei morreu, viva o rei".

Anónimo disse...

Pessoalmente gostava de ver o Boloni de volta, sabe trabalhar com putos e valorizou muitos deles, Duscher, Quaresma, Ronaldo,etc.