segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Universo Leonino: O Escolhido


O Sporting encontrou finalmente o sucessor de Paulo Bento para o comando da equipa técnica da sua equipa de futebol. Após vários nomes terem sido ventilados, entre os quais Vilas Boas, Manuel Machado,Cajuda ou o argentino Pekerman, a escolha recaiu sobre Carlos Carvalhal.

Na minha opinião, Carvalhal não reúne condições para treinar o Sporting. Não lhe reconheço capacidades tácticas ou de outra índole para poder suportar a pressão de treinar "um grande". Entre as equipas que treinou, reconheço que fez um bom trabalho no Leixões (quando em divisões secundárias) e no Vitóra (no ano da conquista da Taça da Liga). No entanto, sempre que chamado aos comandos de equipas com maiores aspirações (Belenenses,Sporting de Braga e Marítimo), Carvalhal claudicou sempre e acabou despedido.

José Eduardo Bettencourt culminou este processo tal e qual o iniciou,isto é, de forma desastrosa. A escolha de um treinador, que nem de perto, gera consenso ou unanimidade entre as hostes leoninas, é mais uma tentativa desesperada(e por isso infrutífera) para reverter, o igualmente, comprometedor início de campeonato. Com esta escolha, Bettencourt poderá não só estar a hipotecar o futuro do clube, como também, o seu futuro enquanto presidente do Sporting.

É que todas gente já viu que o desinvestimento no futebol (primeiro na equipa, e agora,na contratação do treinador) não traz lucro a ninguém. Sócios e adeptos não perdoarão que se falhe outra vez!

4 comentários:

Sérgio Martins disse...

O carvalhal vai calar-te

Anónimo disse...

cada vez mais digo que esta gente anda doida.

luis silva disse...

Eu preferia o cajuda

Senhor Lei disse...

Em onze anos de carreira treinou ...onze equipas! Isto, de facto, não augura nada de bom até porque a sua recente passagem pelo Marítimo foi, simplesmente, desastrosa.
Acredito que o seu futuro, bem como o do próprio presidente, estarão dependentes do resultado (ou mesmo da exibição) da equipa no "derby".