terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CAN já tem todos os semifinalistas

Argélia, Egipto, Nigéria e Gana são as quatro selecções apuradas para as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN).
Os jogos dos quartos-de-final foram disputados no domingo e na segunda-feira e determinaram o afastamento da Costa do Marfim, Camarões, Zãmbia e Angola. Os primeiros a entrarem em acção, no último dia 24, foram os 'Palancas Negras' que, apesar das muitas oportunidades de golo, não conseguiram bater a Selecção do Gana (0-1). Ainda no mesmo dia, a favorita Costa do Marfim não evitou a derrota diante da Argélia (3-2), partida que só ficou resolvida após prolongamento. Ontem, no jogo grande desta fase, os 'Leões Indomáveis' foram batidos, através de um 'golo-fantasma', pelos 'Faraós' (3-1). O último jogo dos quartos opôs a Nigéria à Zâmbia, mas as 'Super Águias' acabaram por levar a melhor na lotaria das grandes penalidades.
Assim sendo, os encontros que permitirão encontrar os dois finalistas da edição 2010 da CAN serão disputados no dia 28 e ficaram arranjados da seguinte forma: Gana vs Nigéria (16h) e Argélia vs Egipto (19h30).

1 comentário:

Toñito disse...

tenho pena de angola.. o manel jose nao pos o MANTORRA!!!! lixou-se...