quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Egipto segue na frente

Disputaram-se, ontem, os jogos do grupo C da Taça das Nações Africanas (CAN) e o Egipto beneficiou do empate no outro jogo para se isolar na liderança.

Numa partida entre dois favoritos à vitória final, a selecção egípcia acabou por levar a melhor sobre a Nigéria (3-1). Apesar de terem sido as 'Super Águias' a dominar quase sempre o encontro, os 'Faraós' foram mais eficazes e souberam aproveitar da melhor maneira todas as oportunidades que tiveram de golo. Obasi (12') ainda deu vantagem aos nigerianos, mas Motaeb (34') haveria de fazer o empate para os actuais detentores do troféu. Na etapa complementar, Hassan (54') - melhor em campo - e Gedo (85') fizeram o resultado final.

No outro jogo do grupo, Moçambique e Benim acabariam por dividir os pontos em disputa (2-2). Os 'Mambas' - que contam com alguns ex e actuais jogadores do Sporting, como Mexer, Paito e Fumo - conseguiram empatar o jogo depois de estar a perder por dois golos. OMotoyossi (14’) e Khan (20’), na própria baliza, deram vantagem à Selecção do Benim, mas Miro (29’) e Fumo (54’) restabeleceriam o empate final verificado.

Esta partida fica ainda marcada por um daqueles momentos que ficará para a história como um dos mais caricatos desta edição da prova. O guarda-redes moçambicano, Rafael, efectuou uma defesa muito pouco ortodoxa que por muito pouco não dava um golo fácil ao avançado adversário. Só visto…
Para o dia de hoje estão marcados o Camarões vs Gabão (16h) e o Zâmbia vs Tunísia (18h30) a contar para o grupo D da competição.




2 comentários:

Peter Schmeichel disse...

Vou deixar esta pergunta: Esse tal Mexer é bom jogador??

Anónimo disse...

uma pergunta::: porque é ke o adebayor estava a falar do tiroteio contra a seleção do togo co muma camisola do arsenal