quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Portugal é semifinalista do Europeu de Futsal

A selecção portuguesa de futsal garantiu ontem a passagem às meias-finais do Europeu 2010 - que se disputa na Hungria - ao golear a congénere da Sérvia (5-1).
Apesar da falta de inspiração demonstrada durante a fase de grupos da competição - empate com a Bielorrússia (5-5) e derrota com Espanha (6-1) - os jogadores lusos parecem finalmente estar dispostos a mostrar todo o seu potencial. Com uma exibição muito segura, a 'equipa das quinas' conseguiu evidenciar uma clara superioridade sobre os seus adversários e os golos de Joel Queirós (13' e 30'), Cardinal (23'), Leitão (34') e Arnaldo (38') são a melhor prova disso mesmo. Bojovic (37') ainda marcou o golo de honra para selecção sérvia, mas a vitória portuguesa foi inquestionável.

Nos restantes jogos - todos decididos na lotaria das grandes penalidades -, destaque para o Rússia vs Espanha que, segundo a imprensa espanhola de hoje, foi o 'roubo do século'. Tudo aconteceu após a conversão daquele que seria o pénalti do apuramento de 'nuestros hermanos' para a fase seguinte do certame. Javi Rodriguez - um dos melhores executantes do mundo - bateu forte e a bola entrou claramente na baliza russa. Contudo, a dupla de arbitragem decidiu que o esférico não havia batido dentro e determinou que se continuasse com a marcação das grandes penalidades, para espanto dos espanhóis que já festejavam a vitória no jogo. A equipa do 'país vizinho' viria a ganhar na mesma a partida, mas esta decisão caricata poderia ter criado uma das maiores injustiças de sempre nesta modalidade. Mas veja você mesmo as imagens...





Nas meias-finais, Portugal irá defrontar o Azerbaijão, que eliminou a Ucrânia, enquanto a Espanha irá defrontar a Rep.Checa, que venceu a Itália de forma surpreendente.

1 comentário:

Gomes disse...

Grande Selecção! Vamos lá tugas (e brasileiros hehe)