quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Universo Leonino: Opções


A incursão do Sporting pelo denominado "mercado de inverno" parece ainda não ter terminado. Após as contratações do "seleccionável" João Pereira e do internacional francês Sinama-Pongolle, o Sporting parece agora interessado em recrutar um médio centro.
No últimos dias têm sido ventilados dois nomes portugueses: Ruben Micael e Pedro Mendes.
Ruben é novo e talentoso, tem nos pés o futebol de quem almeja ser alguém, busca afirmação num clube de maior dimensão em Portugal, como de resto o próprio já reconheceu. Contudo, esta ambição esbarra na intrasigência do presidente nacionalita Rui Alves, que pede uns "astronómicos" 5 milhões pelo madeirense.
Já Pedro Mendes, aparece negociável por 1,5 milhões de euros e claramente á frente tendo em conta o binómio preço/qualidade. Internacional e experiente, depois de conquistar tudo no Porto de Mourinho, enveredou por uma aventura em terras de sua majestade, onde representou clubes como Tottenham e Portsmouth e mais recentemente nos escoceses do Rangers, onde foi sempre peça importante.
Ao contrário de Micael, Pedro pode para além de alinhar a meio campo no duplo-pivot do 4x4x2, fazer a posição 6 quando houver necessidade de implementar o 4x3x3, sistemas preferidos por Carvalhal.
Que venhas depressa Pedro, precisamos de ti!

2 comentários:

Tito disse...

nao me parece que o scp tenha guito para o salario deste gajo

Senhor Lei disse...

A utilidade de cada um destes jogadores só pode ser aquilatada pelo sistema a implementar pelo treinador e este parece ainda andar à deriva...
Começou por um 4-2-3-1, logo voltou à primitiva forma (4-4-2) e agora adopta a variante 4-1-3-2 do Benfica de J.J.
Acabará por se fixar no 4-3-3?
Neste último sistema sou até da opinião que, mais do que P. Mendes, R. Micael encaixaria como uma "luva" no Sporting...e Porto!