sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VAI DAR QUE FALAR: Miroslav Stoch

Aos 20 anos, Miroslav Stoch é uma das grandes promessas do futebol eslovaco. Actualmente a realizar uma excelente época no Twente, emprestado pelo Chelsea, o médio aspira a constar nos 23 eleitos de Vladimír Weiss para o Mundial 2010. Stoch começou a sua carreira nas escolinhas do clube da sua cidade natal, o FC Nitra. Cedo se percebeu o grande potencial do 'baixinho', e aos 15 anos já integrava os treinos da equipa principal. A sua estreia oficial entre os seniores só aconteceu aos 16 anos (a idade mínima exigida), e nessa altura já vários emblemas europeus estavam no seu encalço.

As suas performances ao serviço da selecção sub-17 da Eslováquia aumentaram ainda mais a cobiça, e o Nice seria o primeiro clube a tentar contratá-lo. Depois de ter convencido os franceses durante um período à experiência, eis que apareceu o Chelsea, desviando o jovem talento para Londres. A sua primeira época nos 'blues', ao serviço dos sub-18, foi prometedora, tendo sido o melhor marcador da equipa, com 11 golos. No ano seguinte, o médio ofensivo (que também pode actuar nas alas) actuou nas reservas do Chelsea e a 30 de Novembro de 2008 estreou-se na equipa principal, pela mão de Luiz Felipe Scolari, frente ao Arsenal. Sem espaço para brilhar entre os craques, aceitou o convite do treinador Steve McClaren e rumou ao Twente por empréstimo. Decisão que se revelou acertada, pois Stoch está a ser crucial no excelente desempenho do Twente na liga holandesa, tendo já apontado 10 golos em 26 partidas.

Ficha Técnica



Nome: Miroslav Stoch
Data de nascimento: 19/10/1989 - 20 anos
Local de nascimento: Nitra, Eslováquia
Altura: 1.68m
Posição: Médio/Ala
Clube: Twente (emprestado pelo Chelsea)



6 comentários:

Johnny disse...

É o sucessor do Lampard! Muito bom jogador mesmo. Boa escolha.

Saudações
João Correia

Rafa disse...

Este puto é craque mas é para jogar como um Malouda ou um Joe Cole. não tem estampa fisica para jogar no meio sobretudo em Inglaterra. É muito pequeno. Mas o talento tá lá sem duvida!

Tozé M. disse...

É o novo Romário :)

Anónimo disse...

Nao conhecia e parece-me bom. Sabem se vai voltar ao Chelsea?

Guti disse...

Ó anónimo tens de perguntar à Maya...

Rodrigo S. disse...

Excelente rúbrica. Pena não haver mais rúbricas deste género no blog. Continuem o bom trabalho! Abraços