quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A festa da Taça!

É mais que sabido que, normalmente, os jogos da Taça de Portugal têm um desfecho imprevisível. E os quartos-de-final deste ano não fugiram à regra. Para além da goleada histórica imposta pelo FC Porto ao Sporting na terça-feira, ontem foi a vez do Rio Ave ir eliminar o Sp.Braga ao seu reduto. O Pinhalnovense, por seu lado, ainda ameaçou surpreender, mas a Naval puxou dos galões e assegurou a segunda meia-final em dois anos consecutivos.

A 'arsenalistas' e vila-condenses 120 minutos não chegaram para resolver a eliminatória e só a lotaria das grandes penalidades conseguiu determinar um vencedor. Ganhou o conjunto mais organizado e aquele que, bem vistas as coisas, mais mereceu. Nos minhotos as baixas por castigo de Vandinho e Mossoró foram sentidas especialmente ao nível da construção do jogo ofensivo. Contudo, para uma formação que anda a lutar pelo título desde o início do campeonato, este facto não poderá servir de justificação para tamanha falta de inspiração evidenciada ontem à noite no estádio Axa. A Liga passa agora a ser o único objectivo de uma temporada que, ainda assim, poderá ficar para sempre na memória de todos os bracarenses e não só.

No Pinhal Novo, o conjunto local teve à beira de fazer história mas acabou por 'morrer na praia' (1-3). Diego (8’) deu início aquela que parecia ser uma tarde de sonho para os homens da margem sul do Tejo, mas os comandados de Inácio conseguiriam a reviravolta no resultado perto do final da partida. Fábio Júnior (57'), Bolívia (81') e Tandia (88') foram os autores dos golos que garantiram a segunda meia-final consecutiva à equipa da Figueira nesta competição.

Paços de Ferreira e Chaves decidem hoje quem se irá juntar a FC Porto, Rio Ave e Naval na semi-final da Taça de Portugal 2009/2010.

2 comentários:

Conde disse...

Grande Rio Ave!!!!!! Afinal não era só o João Tomás!

FêCêPê disse...

Esta Taça de Portugal vai ser um passeio para a malta! E com isto vem mais uma supertaça! Carrega Portoooooooo