sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VAI DAR QUE FALAR: Luís Gustavo

Luís Gustavo nasceu em Braga mas foi para o Brasil aos 5 anos de idade. É filho do ex-futebolista brasileiro Marcílio Santos, que actuou no Braga e no União de Leiria. Começou a jogar futebol aos 8 anos de idade, tendo passado pelas escolinhas do Cruzeiro, C.F. Romualdo e Corinthians, todos clubes de Brasília. Aos 13 anos, o médio foi observado por um empresário durante um torneio no Paraná, que enviou um dvd do jovem para o Barcelona. As qualidades do luso-brasileiro agradaram aos catalães, que o convidaram a prestar provas. Chegou à La Masia e por lá ficou até hoje.
Depois de passar com distinção pelas várias categorias jovens do Barça, Luís Gustavo brilha nos juvenis A, a apenas um escalão de integrar a equipa B blaugrana, o Barcelona Atlètic. No entanto, como já foi chamado algumas vezes aos treinos da equipa sénior, é bem provável que Guardiola lhe conceda alguns minutos com a camisola principal muito em breve. Apesar de ter dupla nacionalidade, Gustavo já representa a selecção portuguesa há dois anos, pertencendo actualmente aos sub-18. Apesar de jogar a médio-centro, pretende seguir as pisadas do seu ídolo, Deco, e brilhar no Barcelona e na Selecção das Quinas.

Ficha Técnica



Nome: Luís Gustavo Ledes Evangelista Dos Santos
Data de nascimento: 28/09/1992 - 17 anos
Local de nascimento: Braga, Portugal
Altura: 1.73m
Posição: Médio
Clube: Barcelona

7 comentários:

Gil disse...

Este se for bom ainda vai é jogar pelo Brasil

Gusev disse...

Isto é o melhor de dois mundos! Está encotnrado o sucessor do Deco na selecção. Sai um brasileiro, entra outro com a diferença de que este até nasceu por cá...

Rodrigo Santos disse...

Não vale falar de familiares :P

Rui Sampaio disse...

Ainda me lembro de ver o pai dele jogar no Braga!

Celly disse...

Espero que um dia meu primo possa realizar o sonho dele ><
Parabéns Gugu *----*

_Thyaguiiiinhuh_ disse...

eu jogueii com esse safadO no cruzeirinhO o pai dele era meu trinador..fodaa!!!

Diego disse...

Joguei com ele no cruzeirinho joga d+..
Boa sorte mlk..