terça-feira, 11 de maio de 2010

Sucessor de Bruno Alves procura-se

Bruno Alves, principal referência do eixo defensivo do FC Porto, chegou «ao fim do ciclo» no clube, tal como afirmou Washington Alves, pai do internacional português. Conformado com a mais do que provável saída do defesa, Pinto da Costa já está no mercado à procura do sucessor para o capitão.

Aos 28 anos e depois de 5 temporadas seguidas na Cidade Invicta, Bruno Alves acredita que chegou a altura certa para experimentar uma liga mais competitiva e representar um clube com maior dimensão internacional. No passado Verão, o nome do possante central chegou a ser falado para Real Madrid e Barcelona, mas a verdade é que Pinto da Costa conseguiu manter o seu capitão. Contudo, já se sabe que isso não será possível de repetir e começam a surgir alguns nomes para suceder ao internacional português.

Na semana passada, Gustavo Lazzareti e Gabriel Mercado foram apontados ao Dragão, mas a possibilidade de haver uma 'promoção interna' também é equacionada: Maicon realizou alguns jogos esta temporada e teve um rendimento bastante razoável, pelo que parte à frente de Nuno André Coelho, central formado no clube. Por outro lado, a boa temporada de Tengarrinha ao serviço do Olhanense e de Abdulaye nos juniores 'azuis e brancos' podem valer a oportunidade de integrar o plantel principal do clube.

Espera-se um Verão agitado para os lados do clube 'azul e branco', que pretende apostar forte na próxima temporada, de modo a reconquistar o título que esta temporada foi para o Benfica.

2 comentários:

Tito disse...

o porto nao o quis vender no ano passado por 20/25 milhoes, agora ninguem dá mais q 15...

Vouzela disse...

A cada clube k tivesse interessado neste sarrafeiro eu mandava o video do jogo contra o Benfica na final da Taça da Liga para verem a 'kualidade' deste tipo. Se não tivesse no Porto já tinha saido irradiado!