terça-feira, 3 de agosto de 2010

Falcão, O Rei do Futsal!

Alessandro Rosa Vieira (33 anos), mais conhecido pelos fãs de futsal por Falcão. É este o nome do melhor jogador de futsal do Mundo!

A origem do seu apelido resulta de uma homenagem a um ex-jogador de futebol, Paulo Roberto Falcão, que representou o Internacional de Porto Alegra, Roma e São Paulo.

A sua brilhante carreira no futsal começou em 1992, ao serviço do Corinthians. A enorme qualidade técnica e habilidade com bola valeram-lhe, desde logo, um lugar na "Canarinha", por quem já foi internacional 366 vezes (tendo marcado 282 golos).

Em 2004, chega o reconhecimento Mundial, com a FIFA a distingui-lo, pela primeira vez, com o prémio de melhor do Mundo.

Em 2005, o ala brasileiro teve uma fugaz passagem pelo futebol de 11, tendo mesmo participado na Copa Libertadores desse ano ao serviço do São Paulo. Devido às grandes diferenças estruturais e fisiológicas entre estas duas vertentes do "Desporto Rei", Falcão acabou por regressar aos pavilhões para representar, até hoje, a equipa Malwee/Jaraguá, Campeã da Liga de Futsal em 2005 e 2007.

Na primeira participação do Futsal nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, Falcão acabou por ser a principal estrela da "Canarinha" na conquista da medalha de ouro.

Um ano mais tarde, e para premiar uma carreira de sucesso, foi campeão Mundial ao serviço da Selecção Brasileira.

Hoje Falcão continua a encantar o Brasil e o Mundo, com os seus "malabarismos" e talento! Não existem palavras capazes de descrever o que este homem faz com uma bola... Por isso, o melhor é mesmo ver...


1 comentário:

Tito disse...

Que senhor jogador! Pena teimar em permanecer no brasil.