domingo, 19 de setembro de 2010

Belenenses e Sporting vencem e "convencem"!

Na segunda jornada do Campeonato, Belenenses voltou a vencer e "convencer" os seus adeptos. Os "azuis do Restelo" receberam no Pavilhão Acácio Rosa o Freixieiro, tendo batido a equipa visitante por 6 bolas a 1. Bastaram 54 segundos para a equipa de Belém inaugurar o marcador.
Quando questionado sobre a candidatura dos "Azuis" ao título, Alípio Matos preferiu manter "os pés bem assentes na terra" e afirmar que o Belenenses irá lutar jogo a jogo pelo 3 pontos.

Já o Sporting, estreou-se a vencer nesta temporada, em jogos para o campeonato, tendo revelado facilidade para golear a equipa do Mogadouro.

Esta mudança de postura em campo da equipa de Alvalade pode ser em parte explicada pelo regresso de Cardinal (melhor marcador do campeonato da última temporada) à lista de convocados de Orlando Duarte, após ter recuperado de um traumatismo crânio-cervical. Para além disso, o trabalho de "dissecação" da prestação da equipa frente ao Instituto também terá tido um papel essencial na melhor preparação da equipa para esta jornada.

Os "leões" foram ao reduto do "lanterna vermelha" vencer por 7-1, com golos de Deo (2), Cardinal (2), Leitão, Pedro Cary e Alex.

No topo da tabela, partilhando a liderança com o Belenenses, encontra-se também o Fundão que, em dois jogos, fez o pleno. O seu mais recente triunfo aconteceu hoje frente ao Instituto D. João V, por 3-1.

Neste Domingo, disputa-se o Benfica vs Vitória Olivais no Pavilhão da Luz.

Resultados:

Alpendorada - Fundação Jorge Antunes, 5-4
Belenenses - Freixieiro, 6-1
Instituto D. João V - Fundão, 1-3
Mogadouro - Sporting, 1-7
Boticas - Módicus, 1-1
AMSAC - Rio Ave, 3-1

Domingo
Benfica - Vitória Olivais

Classificação:

1. Belenenses 2 jogos/6 pontos
2. Fundão 2/6
3. Sporting 2/4
4. Vitória Olivais 1/3
5. Benfica 1/3
6. AMSAC 2/3
7. Freixieiro 2/3
8. Alpendorada 2/3
9. Boticas 2/2
10. MODICUS 2/1
11. Rio Ave 2/1
12. Instituto D. João V 2/1
13. Fundação J. Antunes 2/0
14. Mogadouro 2/0

Sem comentários: