segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FC Porto mais líder

O FC Porto encerrou a quinta jornada com mais uma vitória. Nove encontros oficiais, nove triunfos da equipa azul e branca, a quinta para o campeonato, hoje frente ao Nacional da Madeira 0-2. Os dragões entraram no jogo a tentar chegar cedo ao golo, que surgiu aos vinte e um minutos, livre de Belluschi e João Aurélio com um desvio de cabeça a fazer auto-golo. Logo a seguir lance polémico na área portista, com Rolando a cortar com a mão um cruzamento da esquerda, grande penalidade não assinalada por Bruno Paixão. Já perto do intervalo foi a vez de Varela ser derrubado dentro da área madeirense, desta vez o juiz de Setúbal com o auxílio do fiscal de linha não teve dúvidas e assinalou o castigo máximo, só que na marcação Falcao acertou no poste. No entanto no regresso dos balneários o FC Porto acabaria mesmo por marcar, roubo de bola de Hulk que correu para assistir Varela que em zona frontal atirou para o fundo das redes de Bracali. Até final foi o guardião brasileiro a estar em evidência negando o golo a Belluschi e Sapunaru. A equipa portista aumenta assim para sete pontos a vantagem sobre o Sp.Braga, oito para o Sporting e manteve os nove sobre o Benfica.

3 comentários:

Dário disse...

É incrivel a forma como o porto ta a ser levado ao colo.. aquele penalty nao assinalado, que podia dar o empate, é de bradar aos céus!!

Anónimo disse...

É uma vergonha...

Tiago Silva disse...

O Porto continua a ser empurrado para o título mas parece que só ao Benfica é que isso faz confusão. Não só assinalam grandes penalidades tremendamente duvidosas a seu favor, como parece que saiu uma lei que próibe algum árbitro de marcar penaltis contra o Porto por mais escandalosos que eles sejam. E se o Alvaro Pereira tem dado nas vistas neste aspecto. É mesmo a gozar na cara das pessoas. Depois venham cá falar dos túneis...