segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jorge Braz estreia-se como Seleccionador Nacional em estágio de Carcavelos!

No seu primeiro treino enquanto Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz manifestou uma "motivação enorme" e uma vontade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui por Orlando Duarte, agora treinador do Sporting.
Para além disso, Jorge Braz afirma estar a orientar a equipa "com o sentimento especial".

«Não vou esconder que foi um momento importante e que o vivi com um sentimento especial. A motivação é enorme e o desafio de dar continuidade ao trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos anos enche-me de responsabilidade, mas também de satisfação», declarou Jorge Braz ao site oficial da Federação Portuguesa de Futsal.

O Mister referiu ainda que o seu principal objectivo passa por "melhorar e reforçar a nossa organização e competência". O novo Seleccionador Nacional não vem para revolucionar a Selecção, segundo o próprio afirma, tendo antes como missão (equipa técnica) ajudar "os jogadores a serem mais fortes, mais capazes e mais competentes”.
Em relação ao estágio, o primeiro treino em Carcavelos esteve centrado nos grandes princípios da organização defensiva da equipa, nomeadamente, ao nível do posicionamento, cobertura, equilíbrio e concentração.

Da parte da manhã, foram efectuados, entre outros, exercícios de 4 x 4 em campo reduzido. Já de tarde, as atenções voltaram-se para a afinação das transições e a realização de jogo formal.

A Selecção Nacional irá estagiar até quarta-feira no Pavilhão Municipal dos Lombos, em Carcavelos, com o seguinte plano de actividades:

21 de Setembro de 2010 Terça-feira
10h30: Treino no Pavilhão dos Lombos
17h30: Treino no Pavilhão dos Lombos

22 de Setembro de 2010 Quarta-feira
10h30: Treino no Pavilhão dos Lombos.

1 comentário:

Tito disse...

VOLTA COSTINHA!