terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mercado: Mourinho pede Pedretti, Arsenal procura guarda-redes

Ainda faltam três meses para o início do mercado de Inverno, mas a especulação em torno de potenciais nomes para reforçar os principais clubes europeus já começou. Segundo o diário espanhol Marca, José Mourinho procura um reforço para o miolo do terreno e Benoit Pedretti surge no topo das prioridades. 

O francês de 29 anos pertence aos quadros do Auxerre, equipa que curiosamente defrontou o Real Madrid esta noite, num jogo onde os madrilenos venceram por 1-0. Pedretti cumpriu os 90 minutos e foi o pêndulo da equipa francesa. Curiosamente, o internacional francês esteve nas cogitações do FC Porto quando actuava no Lyon, mas Pedretti acabou por rumar ao Auxerre, onde actua desde 2007.

A imprensa espanhola noticia também que Gago e Diarra são nomes considerados dispensáveis por José Mourinho, isto caso os merengues apostem no mercado de Inverno para reforçar o meio-campo. Recorde-se que ambos os jogadores tinham sido dispensados por José Mourinho no mercado de Verão, mas, por não terem encontrado colocação no mercado, acabaram por ficar em Madrid. Gago ainda não somou nenhum minuto de jogo esta época, muito por causa de problemas de ordem física, enquanto que Lass Diarra já foi titular em três ocasiões, uma dos quais esta noite, ante o Auxerre.

Liverpool interessado em Mata
O Valência e Juan Mata ainda não chegaram a acordo para a renovação do vínculo do avançado ao clube espanhol e o Liverpool está atento à situação. Mata tem contrato até 2012 e parece não estar interessado em continuar no Mestalla. Caso o internacional espanhol não pretenda renovar, o mercado de Verão será a última oportunidade do Valência encaixar dinheiro com o jogador.

Rafa Benitez nutre uma especial admiração por Mata, por quem os reds estarão dispostos a avançar com 13 milhões de euros. Recorde-se que o Barcelona chegou a dar como certa a contratação de Mata no último defeso, mas a transferência acabou por falhar. Na altura, a verba negociada rondou os 20 milhões de euros.

Arsenal quer Diego López ou Stekelenburg para a baliza
Ársene Wenger está insatisfeito com as últimas prestações do espanhol Almunia e a imprensa inglesa avança que os gunners estão no mercado por um guardião. O holandês Martin Stekelenburg e o espanhol Diego López são os guarda-redes destacados pela imprensa, tendo ambos 28 anos de idade. Apesar de terem facturado por 16 vezes em apenas seis jogos na Premier League, os londrinos já encaixaram sete tentos, número que preocupa Ársene Wenger. Stekelenburg e Diego são internacionais pelas respectivas selecções e titulares do Ajax e do Villarreal, respectivamente, factos que levam a crer que nenhum dos jogadores custaria menos de 10 milhões de euros aos gunners.

Hugo AlmeidaHugo Almeida interessa ao Hércules 
Segundo o sítio italiano calciomercatto, o recém-promovido à 1ª Liga Espanhola, Hércules, procura um reforço de «peso» para o ataque e Hugo Almeida é o escolhido pelo clube espanhol.  O contrato do internacional português termina em 2011, factor que pode levar o Werder Bremen a negociar o passe do avançado ainda antes do mercado de Inverno. Quatro milhões de euros é quanto o actual oitavo classificado da liga espanhola terá de desembolsar para garantir Hugo Almeida, que teria no Hércules a companhia do português Tiago Gomes e do «lendário» David Trezeguet.  

2 comentários:

Gustavo disse...

nao percebo o interesse do mourinho no Pedretti...

Ricky disse...

só se for parvo é que o hugo almeida vai para o Hércules...