sábado, 18 de setembro de 2010

Paulo Bento reúne-se com Madaíl segunda-feira

Falhada a opção José Mourinho, Paulo Bento é mesmo o escolhido para assumir o leme da equipa das quinas. A agência Lusa anunciou hoje que o ex-treinador do Sporting e os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol têm reunião marcada para a próxima segunda-feira e não se prevê a existência de qualquer tipo de entrave ao negócio. 

Paulo Bento já havia sido apontado como o nome «consensual» entre os dirigentes da FPF, mas a opção José Mourinho passou o ex-internacional português para segunda opção. Contudo, a indisponibilidade de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, em ceder José Mourinho levou Gilberto Madaíl a avançar para o nome originalmente escolhido. De resto, o facto de Mourinho ter sido solicitado para orientar a selecção nacional apenas ao longo de dois jogos leva a crer que o anúncio de Paulo Bento enquanto treinador «definitivo» da selecção portuguesa seria apenas uma questão de semanas, até porque a FPF teria, naturalmente, que procurar novamente um substituto após a saída de José Mourinho.

Com 41 anos, Paulo Bento deverá rubricar um contrato com a FPF válido até Julho de 2012, data onde termina o Campeonato da Europa. Para lá chegar, Portugal terá de vencer os próximos jogos dia 8 e 12 de Outubro, contra Dinamarca e Islândia, respectivamente.

Sem comentários: