sábado, 18 de setembro de 2010

Rostos: Pablo Aurrecochea, o guarda-redes dos «cartoons»

Pablo Aurrecochea tem 29 anos, é guarda-redes e um nome desconhecido no futebol europeu. Dono de uma carreira modesta e cumprida inteiramente em solo sul-americano, o guarda-redes uruguaio tem no seu palmarés apenas uma conquista digna de registo: Aurrecochea contribuiu este ano para a conquista do Campeonato de Abertura do Paraguai ao serviço do Guaraní, título que pôs fim a um jejum de 26 anos. O guardião está legível para a selecção uruguaia e argentina, mas nunca foi chamado a nenhuma das mesmas.

Apesar de ser considerado um guarda-redes «normal», Aurrecochea apresenta uma particularidade que o destingue dos demais. Enquanto que Higuita dava nas vistas pelas suas defesas exuberantes e Rogério Ceni brilha pela sua excelência na execução de livres directos, o guarda-redes uruguaio destaca-se pelo seu... vestuário. O guardião do Guaraní é um fanático por desenhos animados e faz questão de exibir isso mesmo nos seus equipamentos. Nomes como Hulk, Batman, Tom & Jerry, os Simpsons, a Pantera Cor-de-Rosa ou Mickey estão alternadamente presentes nas camisolas do guardião.

Conheça os equipamentos originais de Pablo Aurrecochea:

 

 

 

 

 

 

 


3 comentários:

elio disse...

Deve ser um GR do catano... só palhaçada.. tipo o mexicano

Anónimo disse...

looool está muito bom, nao conhecia! sao este tipo de artigos que fazem falta a futebolista, postem mais do genero!

Tiago Silva disse...

Como alguém disse um dia: falem bem ou mal de mim, o importante é que falem. NEste caso, parece que o senhor não se importa muito por dar mais nas vistas pelo que veste do que pela forma como defende. Se calhar podia-se aplicar mais na sua profissão. é um mau exemplo de profissionalismo gritante! Mas que tem piada, lá isso tem :D