sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Liga ZON Sagres: U. Leira bate Académica após «reviravolta» (2-1)

No jogo inaugural da 7ª jornada da Liga ZON Sagres, foi a União de Leiria quem levou a melhor, ao vencer a Académica por 2-1. Os estudantes estiveram em vantagem no marcador até aos últimos 10 minutos de jogo, fruto de um tento de Miguel Fidalgo (32'), mas Carlão (80') e Zhang (88') consolidaram a reviravolta no
marcador e deram os três pontos à equipa da cidade do Lis.

Com esta vitória a formação orientada por Pedro Caixinha junta-se ao grupo das equipas que ocupam a vice-liderança do campeonato, sendo elas Académica, Braga e Vit. Guimarães, todas com 11 pontos. A equipa de Jorge Costa perdeu a oportunidade de se isolar - ainda que provisoriamente - no segundo lugar. Curiosamente, a Académica divide agora com o FC Porto o título de equipa mais concretizadora da Liga (13 golos), mas tem também a segunda pior defesa do campeonato, com 9 golos encaixados, menos um que a Naval.

A Liga ZON Sagres possegue amanhã, com o Vit. Setúbal a deslocar-se ao Algarve para defrontar o Olhanense, a partir das 19h15m. Ambas as formações têm 9 pontos, podendo assim uma delas isolar-se provisoriamente no segundo lugar da tabela classificativa, isto em caso de vitória.

Sem comentários: