quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Maniche suspenso 2 jogos, Luisão 1

A Comissão de Arbitragem da Liga divulgou, esta terça-feira, a lista de castigos resultantes da 10ª jornada da Liga ZON Sagres. Maniche recebeu ordem de suspensão para os próximos dois jogos, enquanto que Luisão falhará apenas a próxima jornada do campeonato. Além da suspensão, ambos os jogadores receberam ainda uma multa de 750€ (Maniche) e de 500€ (Luisão).

Recorde-se que Maniche foi expulso após ter pontapeado Rui Miguel no Sporting - Vitória de Guimarães, enquanto que Luisão recebeu igual ordem por ter dado uma cotovelada a Guarín. Na lista de suspensos por vermelho directo estão também Sidnei (Rio Ave) e Candeias (Portimonenses), ambos castigados para a próxima jornada.

Para além de não poder contar com Luisão na recepção à Naval, no próximo Domingo, o Benfica também não terá à disposição Maxi Pereira e Carlos Martins, que viram, frente ao FC Porto, o quinto amarelo da competição. João Moutinho (FC Porto) e Tarantini (Rio Ave) também não poderão ajudar as respectivas equipas.

Maniche já apresentou pedido de desculpas
Num comunicado divulgado no sítio oficial do clube, Maniche fez questão de assumir a sua «atitude irreflectida» e de pedir desculpas à massa adepta do Sporting. Eis o comunicado:

«Queria pedir desculpa a todos os sportinguistas pelo acto irreflectido que tive no jogo com o Vitória de Guimarães, bem como ao Rui Miguel, colega de profissão que acabou por ser alvo da minha atitude.

Assumo que errei e tudo farei, de hoje em diante, em conjunto com os meus colegas de equipa, para reverter a situação em que nos encontramos e que não está de acordo com as nossas ambições e objectivos. A grandeza de um clube como Sporting merece mais e melhor!

Por último, quero pedir aos adeptos que tanto nos têm apoiado para continuarem a dizer presente! O vosso apoio tem sido fundamental e eu, particularmente, tenho sentido e apreciado o carinho que me têm dispensado! Por isso, não vos quero voltar a desapontar. Juntos ainda vamos a tempo de conseguir recolocar o Sporting nos lugares que ambicionamos!»

1 comentário:

Anónimo disse...

Maniche 2 jogos
luisao 1 so jogo
mais do mesmo esta liga!!