domingo, 28 de novembro de 2010

Sporting e FC Porto empatam (1-1)

Moutinho foi alvo de um coro de assobios
O FC Porto tremeu em Alvalade, mas manteve a invencibilidade no campeonato. A equipa leonina impôs um empate a uma bola aos líderes do campeonato, resultado que mantém as equipas separadas por 13 pontos. O jogo ficou marcado por um regresso adverso de Moutinho a Alvalade e pelas expulsões de Maicon e de Villas Boas.

A primeira grande ocasião de golo surgiu logo aos 9' minutos de jogo, com Falcao a isolar-se perante Rui Patrício mas a atirar ao lado da baliza. O Sporting surpreendeu o adversário pela agressividade imposta em campo e podia mesmo ter marcado a meio do primeiro tempo, mas o míssil de Pedro Mendes encontrou a trave da baliza de Hélton. 

Os pupilos de Villas Boas não conseguiam criar perigo e viram o Sporting adiantar-se no marcador aos 38' minutos: Pontapé longo de Rui Patrício, a bola sobra para Valdés que, depois de ganhar posição a Maicon e isolar-se, consegue bater Hélton. Na repetição, vê-se que o jogador chileno estava em fora-de-jogo, mas os «leões» acabarm mesmo por chegar ao intervalo em vantagem.

Na segunda parte o FC Porto entrou melhor e chegou aos empate por intermédio de Falcao (57'): Moutinho lançou Hulk na direita, o brasileiro centrou para a área e Falcao desviou para o empate. Numa altura em que estavam finalmente a superiorizarem-se na partida, os «dragões» depararam-se com um contratempo. Maicon perde a bola infantilmente para Liedson, que aproveita a pressão do jogador brasileiro para cair e, consequentemente, provocar a expulsão do central. Jorge Sousa não teve dúvidas e o FC Porto passou a jogar com 10.

A quinze minutos do fim Villas Boas receberia ordem de expulsão do árbitro da partida por protestos. Curiosamente, é a segunda expulsão do treinador portista, no segundo jogo em que os portistias escorregam no campeonato. Recorde-se que, até aqui, os azuis e brancos só haviam perdido pontos em Guimarães, num encontro que também terminou 1-1.  Em superioridade numérica o Sporting pressionou e atacou até ao fim, mas não conseguiu bater Hélton.

O FC Porto lidera com 32 pontos, o Sporting é 4º com 19 pontos. O resultado pode acabar por benificiar o Benfica que, caso vença amanhã o Beira-Mar em Aveiro, encurta para oito a desvantagem pontual para os «dragões».

2 comentários:

Sportinguista de Alma e Coração disse...

O Porto com o ENORME Sporting já pia baixinho!!! Cambada de cobardes!!!

dário disse...

Grande Sporting, pena nao ter ganho com 1 a mais.. o fcp é de outro campeonato..