sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sp. Braga goleia Académica (5-0)

O Sp. Braga goleou, esta noite, no Estádio AXA, a Académica por 5-0, no jogo que inaugurou a 14ª jornada da Primeira Liga - a última antes da pausa de Inverno. A equipa orientada por Domingos Paciência regressou às boas exibições, enquanto que a Académica encaixou dez golos nas duas últimas jornadas.

Mesmo com várias ausências, por lesões, o Sp. Braga entrou a ganhar na partida, fruto de um cabeceamento certeiro de Paulo César (4'). Os arsenalistas dilataram a vantagem por intermédio de Paulão (27'), na sequência de um pontapé de canto. Antes do intervalo, Keita - titular pela primeira vez na Liga - fez o terceiro dos minhotos, através de um disparo fulminante (35').

Na segunda parte o Braga geriu bem a vantagem e marcou, com naturalidade, mais dois golos: primeiro por Meyong, na sequência de um contrata ataque que foi concluído por um cabeceamento do camaronês (72'), e depois por Hugo Viana, já no período de descontos e numa jogada de insistência. Pelo meio, Custódio recebeu ordem de expulsão, por duplo-amarelo.

Com este resultado, o Sp. Braga ultrapassou os estudantes na classificação e está agora no 7º lugar, com 20 pontos - mais dois que a equipa orientada por Jorge Costa. Recorde-se que a Académica, na jornada passada, perdeu 1-5 com o Marítimo. A Briosa parece estar a perder o fôlego demonstrado no início do campeonato.

2 comentários:

Guti disse...

São capazes do melhor e do pior..

JP disse...

Será que vão finalmente encarrilhar?? o braga peca por ter um plantel tão extenso