sábado, 29 de janeiro de 2011

Taça da Liga: Nacional apurado, FC Porto eliminado

A missão adivinhava-se difícil e acabou mesmo por não ser bem sucedida. O FC Porto está fora da Taça da Liga, não tendo sequer feito a parte que lhe cabia na última jornada do grupo A, pois limitou-se a empatar, em Barcelos, a duas bolas. Por sua vez, o Nacional passou com distinção Aveiro, vencendo o Beira-Mar por 2-1.

Em Barcelos e a fechar uma primeira parte apática, Ruben Micael deu vantagem aos azuis e brancos. Contudo, o Gil Vicente empatou logo a abrir a segunda parte, com um golpe de cabeça de Hugo Vieira, que aproveitou a passividade da defesa portista. Poucos minutos depois, o recém-entrado Rafa devolveu a vantagem aos «dragões», mas Hugo Vieira decibiu brilhar, passou com facilidade pela defesa portista e bisou na partida. Villas Boas ainda recorreu a Hulk e a Moutinho, mas a história já estava escrita.

Em Aveiro, o Beira-Mar dominou mas o Nacional da Madeira controlou. Skolnik abriu o marcador aos 15' minutos, mas Ronny ainda empatou a fechar a primeira parte. Já na segunda parte, os insulares confirmaram a vitória, com um golo de Luís Alberto. Já em período de descontos, Bruno Amaro podia ter feito o terceiro mas, na conversão de uma grande penalidade, atirou ao poste da baliza aveirense.

O Nacional termina o grupo A em pleno, com 9 pontos, seguindo-se o FC Porto e o Gil Vicente, ambos com 4, e o Beira-Mar, sem ter conquistado qualquer ponto.

3 comentários:

Anónimo disse...

O FCP não merecia ser eliminado!

Kiko disse...

O Porto não merecia passar. Jogou mal contra o Nacional e jogou mal hoje. É uma competição à qual o Porto não liga e já todos sabem isso. E é uma competição pessimamente organizada.

Enfim, Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal hão-de ser azuis e brancas!

Mendes disse...

Só dizem que não ligam quando são eliminados. Correu mal. Não têm alternativas ao onze inicial e deram-se mal. Acontece.