domingo, 13 de fevereiro de 2011

Benfica bate Guimarães, FC Porto vence em Braga

Tudo igual na luta ao título de campeão português: o Benfica começou por vencer categoricamente o Vitória de Guimarães, por 3-0, mas o FC Porto respondeu com um triunfo em Braga, por 2-0. Os «dragões» mantém a vantagem de 11 pontos para os encarnados e ficam à espera de ver o que os seus rivais farão em Alvalade, dia 21 de Fevereiro.

» Sindei brilha no luga de... David Luíz
No Estádio da Luz, o Benfica brindou os seus adeptos com uma soberba primeira parte, praticando futebol do mais alto nível. Contudo, os pupilos de Jorge Jesus só marcaram por uma vez durante esse período, por intermédio de uma cabeçada de Sidnei (24'). A segunda parte abriu com novo golo encarnado, apontado por Pablo Aimar, que aproveitou uma auto-estrada aberta pela defensiva vimaranense. Cardozo ainda desperdiçou uma grande penalidade (83') antes de Carlos Martins fechar o marcador, já no último minuto, com um «chapéu» a Nilson. 

O Benfica somou a 16ª vitória consecutiva em todas as competições, contando agora com 45 pontos na Liga. O Vitória de Guimarães permanece na 4ª posição, com 29 pontos.

Otamendi «bisa» e aponta FC Porto ao título
» Otamendi foi o herói do Dragão
O FC Porto conseguiu um importante e difícil triunfo em Braga, graças a um Otamendi goleador, que bisou na partida. Numa primeira parte bem disputada e com poucas ocasiões de golo, Otamendi fez o primeiro da partida já em cima do intervalo, graças a um belo remate em jeito. Antes disso, à meia hora de jogo, Hulk passou por toda a defensiva bracarense e atirou à trave.

Na segunda parte os «dragões» de Villas Boas foram francamente superiores ao Braga e confirmaram o triunfo aos 67 minutos, com novo golo de Otamendi, na sequência de um livre directo apontado por Hulk. O FC Porto dispôs de mais oportunidades para ampliar a vantagem, mas o resultado não sofreu mais alterações. Os azuis e brancos somam 56 pontos na liderança da Liga e, recorde-se, não jogam no próximo fim de semana. O Sp. Braga continua no 6º lugar, com 27 pontos.

Rio Ave afunda Portimonense (2-0)
Em Vila do Conde, num duelo entre aflitos, o Rio Ave levou a melhor sobre o Portimonense, que é agora último classificado na Liga. A dupla de avançados João Tomás - Yazalde deu a vitoria à formação vilacondense, com golos as 54 e aos 60 minutos, respectivamente. O Rio Ave está na 13ª posição, com 17 pontos, enquanto o Portimonense continua com apenas 10 pontos em 19 jornadas.

Naval bate Académica e está na luta pela manutenção
Depois do empate a três golos em Alvalade, a Naval venceu na recepção à Académica por 3-1 e conquistou três importantes pontos. Kevin Gomis (22', na própria baliza), Michel Simplício (40') e Giuliano Amaral (87') marcaram os golos da equipa da Figueira da Voz, enquanto que Sougou fez o golo dos «estudantes» (52', g.p.) A Naval soma agora 13 pontos na 15ª posição, a quatro pontos da linha de água, enquanto a Académica é 11ª com 20 pontos.

Paços de Ferreira bate Marítimo no último minuto
O Paços de Ferreira recebeu e bateu o Marítimo por 1-0, com o golo da vitória a ser apontado já no último minuto da partida, por intermédio de Mário Rondon. A equipa da Mata Real está no 8º lugar, com 26 pontos, e o Marítimo caiu para o 12º lugar, com 19 pontos.

3 comentários:

Julio disse...

O campeonato esta decidido. ou melhor, ficou decidido nas primeiras jornadas...

ZÉ disse...

GRANDE PAÇOS!

ROGER disse...

CARREGA PORTOOOOOO! JÁ CÁ CANTA MAIS UM!!!! OS LAMPIOES FICAM A VER NAVIOS!! QUEM JOGA BEM SOMOS NÓS, MELHOR DEFESA E MELHOR ATAQUE!! EMBRULHEM PARDALITOS!!