segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Benfica bate Sporting em Alvalade (0-2)

Sporting x Benfica (Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA)
Foto: Lusa
O Benfica venceu, esta noite, o Sporting por 0-2, no jogo que encerrou o segundo terço da Liga ZON Sagres. Salvio abriu o marcador aos 15 minutos de jogo, aproveitando uma bola desviada por Torsiglieri e a lentidão de Grimi na abordagem ao lance. A fechar a primeira parte, Sidnei recebeu ordem de expulsão por parte de Artur Soares Dias e deixou os «encarnados» a jogarem com 10 jogadores durante toda a segunda parte.

O Sporting teve o golo do empate nos pés de Matías Fernández, aos 53 minutos, mas Roberto travou com brilhantismo a jogada e o remate do chileno. A equipa leonina, mesmo em superioridade numérica, não conseguiu construir jogo e viu Gaitán matar o jogo aos 63 minutos, num remate onde a bola bateu em Polga e alojou-se no fundo das redes de Rui Patrício.

Com esta vitória, o Benfica passa a somar 48 pontos, ainda a oito do líder FC Porto. O Sporting continua a protagonizar uma das suas piores temporadas de sempre a nível pontual, somando apenas 33 pontos em 20 jornadas. Quem terá ficado agradado com o resultado do «derby» é o Vitória de Guimarães, que está agora apenas a um ponto dos «leões».

5 comentários:

GUGANN disse...

CARREGA BENFAS!!!!!!!!!!!!! ESTE SCP METE DÓ!!! QUE GAITA(N)!!!!!

João Correira disse...

Grande jogo do Benfica, grande capacidade de sacrificio! Pena o inusitado inicio de campeonato..

FV disse...

Acho piada a estes lampiões.. contentes por tarem a OITO pontos.. mas parabens, o 2º lugar já é vosso, e já podem ir fazer má figura outra vez para a champions.....

Anónimo disse...

Ò joao correira, tens a certeza que nao te chamas manuel machado??? loooool

Kardec disse...

O Benfas teve a sorte do jogo, mas o Sporting nao joga nadinha. Agora, venha o Estugarda!