sábado, 26 de fevereiro de 2011

FC Porto vence em Olhão (0-3)

» FC Porto mais perto do título
O FC Porto segue imparável no comando da Liga ZON Sagres. Em Olhão, os «dragões» venceram o Olhanense por 3-0, somando provisoriamente 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, que recebe amanhã o Marítimo.

Na primeira parte, a equipa orientada por André Villas Boas sentiu algumas dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva do Olhanense, apesar dos portistas terem conseguido o dobro da posse de bola conseguida pela equipa algarvia. Hulk foi o melhor em campo durante o primeiro tempo, tendo sido o mais perigoso para a baliza defendida por Ricardo Baptista.

Na segunda parte, as coisas foram bem diferentes. Aos 52 minutos, Falcao (de regresso à titularidade) trabalhou bem sob a defensiva do Olhanense e atirou ao poste. O FC Porto foi pressionando o seu adversário e acabou mesmo por chegar ao golo, aos 67 minutos: Belluschi, ainda fora da grande área, parou a bola com o peito e atirou de forma espetacular para o primeiro golo da partida. Cinco minutos depois, James deu para Falcao, o colombiano aguentou a pressão de três jogadores do Olhanense e atirou para o segundo golo da partida, com a bola a bater no poste antes de cruzar a linha de golo. Já em cima do minuto 90, Hulk disparou forte, Ricardo Baptista ainda consegue defender mas Falcao surgiu ao segundo poste a encostar para o golo.

Falcao é agora o terceiro melhor marcador da competição, com 10 golos. Só João Tomás (12) e Hulk (19) têm mais golos que 'El Tigre', sendo que o 'Incrível' não marca há um mês.

Com esta vitória, o FC Porto soma 59 pontos, tendo vencido 19 partidas nas 21 jornadas já disputadas. É a segunda melhor performance de sempre no futebol português, feito apenas superado pelo Benfica na década de 70, onde os encarnados contavam por vitórias o número de jogos efetuados. O Olhanense está provisoriamente no tranquilo 8º lugar, com 27 pontos.

Super-Paços chega ao 4º lugar
O Paços de Ferreira continua a protagonizar uma grande temporada, tendo igualado o Vitória de Guimarães no 4º lugar da Liga, com 32 pontos. Na Mata Real, a equipa pacense venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de Mário Rondon (23') e Filipe Anunciação (64'). A equipa de Rui Vitória está na luta pelos lugares europeus e a caminho da melhor classificação de sempre do Paços de Ferreira (6º lugar em 2006/07). O Vitória de Setúbal está no 14º lugar, com 19 pontos.

3 comentários:

Valter disse...

Adorei este jogo, fizemos os mouros sonhar e depois zumba, três na pá!

Zé disse...

se nao fosem os arbitos nao tava onde tao!!!

Anónimo disse...

rais te foda anormal...