quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FC Porto vence em Sevilha, Sporting empata em Glasgow

» Guarín resolveu em Sevilha
O FC Porto e o Sporting conseguiram, fora de portas, bons resultados na primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Os «dragões» venceram em Sevilha por 2-1, enquanto o Sporting foi à Escócia arrancar um empate a um golo ao Glasgow Rangers.

No Ramón Sánchez Pizjuán, o FC Porto entrou bem no jogo e deixou a ideia clara de que era superior ao Sevilha. Contudo, à medidade que o tempo passava, a equipa espanhola foi crescendo no jogo e conseguiu mesmo ser superior aos «dragões» em alguns momentos do jogo, fruto da velocidade explosiva de Jesus Navas e dos habilidosos Luís Fabiano e Kanouté. Note-se ainda que Falcao, o melhor marcador da Liga Europa, ficou na bancada.

Numa altura em que o Sevilha era superior aos portistas, eis que surge o primeiro golo do FC Porto, apontado aos 58 minutos: James bateu um livre do lado esquerdo, Rolando (adiantado em relação ao último defesa) escapou aos centrais e desviou para o fundo da baliza de Palop. O Sevilha reagiu e acabou por chegar ao empate sete minutos depois, também após um lance de bola parada: Rakitic bateu o livre, Kanoute ganhou nas alturas e bateu Hélton - um golo também ele irregular, isto porque o «gigante» do Mali fez falta sobre Otamendi.

Numa altura onde o FC Porto já procurava segurar o empate, a equipa orientada por André Villas Boas vai mesmo conseguir chegar à vantagem. Aos 85 minutos, Rodriguez falhou o remate, os defesas do Sevilha paralisaram e o uruguaio ainda foi a tempo de disputar a bola com Palop, que acabou por sobrar para Guarín disparar para a vitória. Belo resultado dos líderes da Liga ZON Sagres, que continuam invictos na Europa e asseguram uma vantagem preciosa para a segunda mão.

Matías garante empate ao cair do pano
» Matías dá vantagem ao Sporting
Em Glasgow, o Sporting sentiu dificuldades perante o Rangers, mas a sorte acabou por sorrir à equipa orientada por Paulo Sérgio já em cima do minuto 90. O primeiro golo da partida surgiu aos 66 minutos, com Whittaker a fazer o golo escocês, de cabeça, após um pontapé de canto. Quando o Sporting já dava o tudo por tudo para chegar ao empate, eis que surgiu o tento leonino: João Pereira cruzou, Matías Fernandéz executou um bom cabeceamento e fez o empate, quando o relógio já se preparava para marcar o minuto 90.

O empate na Escócia dá ao Sporting uma ligeira vantagem para a segunda mão, a disputar-se em Alvalade. O empate a zero dará aos «leões» o apuramento para a fase seguinte, mas o empate por dois ou mais golos apura o Rangers. Caso uma das equipas vença, independentemente no número de golos marcados, segue para os oitavos de final.

4 comentários:

Santos disse...

Excelentes resultados das equipas portuguesas! Mesmo o braga sacou um bom resultado devido à neve

Anónimo disse...

E se estivesse sol, já era bom?

JUCA disse...

CARREGA PORTO!!!!!!!! GRANDE VITÓRIA NUM LOCAL HISTÓRICO

Anónimo disse...

aquele gajo é mesmo energúmeno, é completamente diferente jogar na neve do que jogar em terreno seco, gostava de ver o benfica a ir jogar à neve, o porto ja jogou em viena e na piscina de coimbra, o braga jogou agora na polonia, o benfica era o unico que noa era cabeça de serie e apanha logo a pior equipa a jogar a bola ainda por cima joga em casa.

o porto da é muita chapada de luva branca aos bimbos todos mai nada