sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Reino do Leão: Batemos no fundo!

Paulo Sérgio saiu! Decerto que não é uma notícia que tenha surpreendido muita gente, alías, duvído que tenha surpreendido alguém. Mas será que a saída de P. Sérgio é a solução para o problema? Ou será que a saída de P. Sérgio a primeira solução para a resolução para o problema?



Em primeiro lugar, não acredito que a culpa seja de P. Sérgio, ou só dele, a culpa é de todos, começando nos dirigentes e terminando nos jogadores, acreditando que para eles (jogadores) não será fácil conseguir resultados perante este clima de instabilidade e insegurança gerada em torno da equipa.

Em segundo lugar, penso que este não seria o momento indicado para mudar de treinador devido ao aproximar da eleições, o que vai levar, indiscutivelmente, a uma alteração a nível estrutural, inclusive a um novo treinador, seja no decorrer desta época, seja no final da mesma. Logo, P. Sérgio sairia dentro de um mês, assim a nova direcção o entendesse.

Por último, o problema não passa, apenas, pelo afastamento do treinador, passa por uma mudança de atitude por parte dos dirigentes. Nós, sportinguistas, queremos uma direcção que foque, essencialmente, o sucesso desportivo sem descurar o futuro do clube a nível financeiro, não uma direcção que pense primeiro no nível financeiro e na SAD e só depois no nível desportivo.
O jogo com o Rangers foi mais do mesmo, um jogo como tantos outros esta época, pouco futebol e um resultado ainda pior, um empate que soube a derrota. E logo após o minuto 90, já sem hipotese de reacção e já com vários jogadores defensivos em campo.
Aguardamos o final da época , fazendo votos para que a próxima seja melhor: melhor preparada, melhores jogadores, mais ambição e espirito de conquista e menos problemas internos. A próxima direcção, seja ela qual for, terá de começar a trabalhar na próxima época o quanto antes, porque esta, infelizmente, está perdida. Resta-nos manter o 3º lugar e tentar ganhar a taça da liga para não terminar a época sem títulos.
por Jorge Saleiro

4 comentários:

Rabo de Cavalo disse...

Ideias para treinadores do meu SPORTING: Bölöni, Cajuda, Scolari, Zica, F.Santos, Dunga ou Maradona ou Bielsa.

Júlio disse...

Cheira-me que o dias ferreira tem o maradona apalavrado

Carlos Roxo disse...

Tenho a ligeira impressão que ainda não bateram no fundo... deixem a época acabar.. se ficarem fora da europa isso sim vai ser o fundo do poço!

Zeca disse...

Muda mas é de clube pa!!