quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos conquista Taça Libertadores 48 anos depois

» Neymar derrubou muralha uruguaia
O Santos conquistou a Taça Libertadores pela terceira vez no seu historial, graças a uma vitória por 2-1 sobre o Penãrol, no segundo jogo da final da prova, disputado em São Paulo, Brasil. No confronto da primeira mão, então realizado no Uruguai, as duas equipas empataram a zero.

O 'Peixe' não conquistava a Libertadores há 48 anos, altura onde o mítico Pelé ainda brilhava nos relvados brasileiros. Na final disputada esta madrugada, o prodígio brasileiro Neymar deu a primeira alegria da noite aos adeptos do Santos, quando abriu o marcador no início da segunda parte, ele que poderá estar a caminho do Real Madrid.

A meio do segundo tempo, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho foi abaixo quando viu Danilo fazer o 2-0 para Santos. O médio brasileiro despediu-se da melhor maneira do Santos, ele que deverá jogar no Benfica na próxima temporada. O Peñarol ainda conseguiu reduzir, graças a um autogolo de Durval a 10 minutos do final, mas o Santos conseguiu segurar a preciosa vantagem. Muricy Carvalho foi o técnico que levou o clube brasileiro à vitória, para alegria dos adeptos do 'Peixe'.

Apesar da vitória, o jogo terminou com cenas lamentáveis para o espectáculo do futebol, com os jogadores e equipa técnica do Santos e do Penãrol a protagonizarem cenas vitolentas. Para ver abaixo:

2 comentários:

Flávio Luis disse...

o neymar é um verdadeiro fenomeno, vai ser melhor que o robinho

Necas disse...

que o robinho??? LOL, parece dificil! vai ser melhor q o cr7, isso sim!