segunda-feira, 1 de agosto de 2011

'Portugueses' brilham no Mundial Sub-20

Depois do empate a zero na estreia da Selecção Nacional frente ao Uruguai no Mundial Sub-20, eis que os outros 'portugueses' entraram em acção e brilharam. Na Colômbia, James Rodríguez (FC Porto) e Santiago Arias (Sporting) fizeram o gosto ao pé na vitória sobre a congénere francesa (4-1), enquanto Rodrigo (Benfica) bisou no jogo em que Espanha levou de vencida a selecção da Costa Rica.

No encontro que opôs os vencedores os anfitriões (Colômbia) aos franceses, James e Arias foram figuras de destaque. Apesar de os gauleses se terem adiantado no marcador, o novo lateral direito dos 'leões' sofreu um penalty ainda na primeira parte que James transformaria em golo. Já no segundo tempo, Moriel fez o 2º, enquanto o extremo portista assistiu o 'novo leão' para o terceiro. Moriel voltaria a bisar já perto do final, estabelecendo o resultado final.

Rodrigo, formado nas escolas do Real Madrid, fez os dois primeiros golos espanhóis na estreia da 'Rojita' na competição que coroará a melhor selecção jovem do mundo. O jogo terminaria com a vitória espanhola por 4-1.

Veja aqui os golos:

Colômbia 4 - 1 França











Espanha 4 - 1 Costa Rica








3 comentários:

Carlos Barata disse...

O James é grande craque mesmo. Foi pena nao ter vindo para o Benfas, mas o rodrigo também vai fazer sombra ao Cardozo. Pode ser que assim se esforce mais.

Vasco disse...

Este rodrigo ainda vai ser emprestado.. o benfica tem uma perola e nao a potencia.. ridiculo

Anónimo disse...

o benfica tem que vender cardozo e saviola e usar o rodrigo e o nelson. temos grandes jogadores das camadas que ate clubes como o arsenal querem. exemplos:ruben pinto, yartey, david simao, miguel vitor, alipio, roderick, etc