quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Benfica empata Manchester United

Na estreia desta edição da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu e empatou com o gigante Manchester United, que, pela primeira vez nesta época, não venceu. Os 'encarnados' marcaram por intermédio de Cardozo, mas viram Giggs restabelecer a igualdade. Os pupilos de Jorge Jesus podiam ter chegado à vantagem, mas Lindegaard esteve muito bem entre os postes e negou que os ingleses deixassem Lisboa com uma derrota.

Jorge Jesus surpreendeu ao incluir Ruben Amorim no 11 inicial, numa tentativa de combater a propensão ofensiva de Patrice Evra e de conceder maior apoio a Maxi Pereira. O plano resultou, o Benfica esteve a primeira parte toda por cima do Manchester United, com uma pressão muito alta e, aos 24', Óscar Cardozo - depois de uma excelente assistência de Gaitán - inaugurou o marcador. Contudo, aos 42', Ryan Giggs mostrou porque razão, com 37 anos, ainda é titular no Manchester United e marcou um golo de belo efeito, contra a corrente do jogo.

No segundo tempo, os ingleses entraram melhor, mas raramente chegaram com perigo à baliza de Artur Moraes que, mais uma vez, esteve muito seguro na baliza 'encarnada'. Mas o Benfica voltou a pressionar e, por intermédio de Gaitán e pelo recém-entrado Nolito, podia ter voltado a marcar, não fosse uma excelente exibição de Lindegaard, que ocupou o lugar de David De Gea de forma superior.

Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa de Jorge Jesus, que mostrou atravessar um excelente momento de forma. Equilibrada, preparada para os grandes jogos e, no seu estádio, torna-se muito difícil de bater.

No outro jogo do grupo C, o Basileia venceu o Otelul por 2-1 e segue isolado na primeira posição, à frente de Benfica e Manchester United, ambos com um ponto.



Sem comentários: